Educar 2005: Portugal e o papel do professor

22/05/2005 § Deixe um comentário

Notícia – Maria do Céu Roldão veio de Lisboa para São Paulo para falar na Educar 2005 sobre o novo papel do professor. Para o público de educadores que assistia ao congresso com o tema “Educar na Era da Informação”, Maria do Céu trouxe uma boa notícia mas uma tarefa difícil. “O professor não pode continuar apenas a despejar saber em seus alunos”, disse a professora. “Tem que pensar por caminhos laterais, orientar e sair da posição de mero passador de informação”.

O perfil do professor da era da informação, para Maria do Céu, não interfere na idéia de autoridade. “A mudança não signifca que o professor perde a autoridade, ao contrário, ele tem que ser cada vez mais firme para orientar seus alunos, sendo que deve saber justificar suas decisões e não apenas usar o velho ‘cala-te”. Maria do Céu afirmou ainda que “o modelo europeu de educação com certeza ainda influencia muitos países, no caso específico de Portugual e Brasil há uma aproximação ainda maior”.

Veja outras notícias sobre educação e professores através da busca de notícias do Yahoo! Brasil. Utilize a expressão Portugal Educação -Brasil para obter resultados mais específicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Educar 2005: Portugal e o papel do professor no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: