Yahoo! Busca Educação: além do site

01/06/2005 § Deixe um comentário

Em 2004, o Yahoo! publicou a primeira edição do Manual Yahoo! de Busca na Internet. Na época, foram distribuídos 38.800 manuais pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Resultado: mais de 1000 escolas foram beneficiadas.

Este ano, o Yahoo! decidiu potencializar o projeto. Ampliou o Programa Busca Educação. Um projeto que atua em duas frentes: na face online, o Yahoo criou este site especialmenta para aqueles que querem saber mais sobre como utilizar os mecanismos de busca da Internet em sala de aula.

Na face off-line, o Yahoo está ampliando a distribuição do Manual Yahoo! de Busca na Internet para mais quatro cidades: Recife, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Com isto, 540 escolas e mais de 21 mil professores receberão o manual e farão parte de uma rede de profissionais da educação. Junto com os educadores que espontaneamente acessam o site, eles poderão formar uma comunidade de aprendizagem sobre o tema, trocando experiências, dando opiniões e se mobilizando pela apropriação das tecnologias digitais.

A ação pode colaborar para que pelo menos 500 mil alunos conquistem mais autonomia e aprendam a interagir com as novas tecnologias da informação.

É o Yahoo! Busca Educação trabalhando pela inclusão digital e tudo o que ela pode proporcionar para quem quer e precisa atuar na Era da Informação.

Por Ana Bemfica, consultora de responsabilidade social e coordenadora de recursos e parcerias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Yahoo! Busca Educação: além do site no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: