Aula com vídeos

08/06/2005 § 4 Comentários

Dica – Uma dica para fazer com que seus alunos não desgrudem os olhos do computador. O Yahoo! dispõe de uma ferramenta de busca por vídeos. É possível localizar reportagens, documentários, filmes publicitários, trailers de cinema e diversos outros tipos de produções.

Os arquivos podem ser AVI, MPEG, Quicktime, Windows Media e Real Player, de todos os tamanhos e qualquer duração. Através da busca avançada, pode-se escolher os formatos e tamanhos dos vídeos que se quer achar. Para quem já faz exercícios com vídeo e Internet na sala de aula, o Yahoo! orienta como sugerir que o conteúdo apareça na busca. Confira a busca de vídeos aqui.

Anúncios

§ 4 Respostas para Aula com vídeos

  • AILTON GERALDO DE SOUZA disse:

    [Nota Yahoo! Busca Educação 1: comentário abaixo reproduz e-mail enviado a editoras de livros didáticos]
    [Nota Yahoo! Busca Educação 2: e-mail enviado a vários destinatários pode constituir uma prática de propaganda na internet chamada spam que desagrada a muitos. Sempre que um internauta envia um e-mail para destinatários ou comentadores não associados ao Yahoo! Busca Educação pode incorrer no risco de receber spam.]
    VÍDEO AULAS DE TODAS AS MATÉRIAS DO ENSINO MÉDIO
    PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO PAÍS
    SUGIRO QUE ESTUDEM AS POSSIBILIDADES DE VÍDEO AULAS DE TODAS AS MATÉRIAS DO ENSINO MÉDIO, COM TODAS AS RESOLUÇÕES E DICAS EM CD-ROOM OU EM DVD E TAMBÉM AS RESOLUÇÕES DAS PROVAS DE TODAS AS UNIVERSIDADES DO BRASIL.
    IMAGINEM OS CONSUMIDORES PARA ESTES PRODUTOS EM ÂMBITO NACIONAL, E A CADA SEMESTRE OU ANO MAIS UM CD-ROOM OU DVD SENDO LANÇADO NO MERCADO NACIONAL, MANTENDO SEMPRE UMA MELHORIA CONTÍNUA OU NOVIDADE NO PRODUTO PARA MANTÊ-LO NO MERCADO, PORQUE NOS ESTADOS UNIDOS JÁ É ASSIM, É UMA FERRAMENTA MUITO ÚTIL PARA TODAS AS IDADES E TAMBÉM PARA TODOS OS CONCURSOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS, E TAMBÉM FEDERAIS.
    VOCÊS DEVEM OLHAR O MERCADO DE CONSUMO, NÃO HÁ QUEM PRODUZA ISSO, COM TODOS OS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA ERA DIGITAL?
    NO BRASIL HÁ PROFESSORES RUINS EMPREGADOS E PROFESSORES DESEMPREGADOS QUE NÃO PENSARAM NESSES RECURSOS, ISSO FARÁ COM QUE CADA PROFESSOR ENTRE NA ERA DIGITAL E FAÇA SEU PRÓPRIO CD-ROOM OU DVD, ACONTECENDO UMA GUERRA DE DIDÁTICA, CADA LANÇAMENTO MELHOR E ISSO SE ATRIBUI A TODAS AS ÁREAS DE ENSINO PROFISSIONALIZANTES E ATÉ NÍVEL SUPERIOR. ÀS VEZES, AS PESSOAS NÃO TÊM TEMPO PARA FAZER AULAS, MAS TÊM TEMPO PARA ESTAREM FRENTE A SEU COMPUTADOR PARA ASSISTIR AULAS.
    OU SEJA, A PESSOA ASSISTE UMA AULA PRELIMINAR. ANTES DAS AULAS PRESENCIAIS, ANTES DE SEUS TESTES DE AVALIAÇÃO, PROVAS, OU EXAMES DE MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, PORTUGUÊS, LITERATURA DO PRIMEIRO AO TERCEIRO ANO.
    EU NÃO FAÇO POR NÃO TER RECURSO.
    IMAGINEM O MERCADO DE CONSUMO.

  • Luciana Marques disse:

    Sou professora de educação básica I e produzo aulas em Power Point e em DVD através de projetos que realizo na escola. Infelizmente não sou muito bem vista pelo corpo docente da escola, sou vista como puxa-saco por meu excesso de cuidado com as aulas. É difícil ter estabilidade nas escolas sem a colaboração dos colegas… Às vezes me sinto triste pois acho que é mais fácil perseguir o professor que faz algo diferente do que mudar a cabeça dos que não fazem.
    Ontem a diretora me disse que eu teria que trabalhar como coordenadora pois a minha visão de educação está a frente dos demais. A reunião de dezembro foi cancelada pois eu tinha diversos projetos para apresentar e as demais não.
    Até onde é válido ser dinâmica e criativa? A educação se torna uma “mentira” muitas vezes e os que se dão bem é os que se acomodam e não inovam. Os educandos merecem isso? Isso é educação? Será que eu estou errada? Por favor me respondam

  • Antonio Helder Canto disse:

    Estou cursando Licenciatura Plena em Matemática, à distância, apesar do material didático ser de excelente qualidade, sinto a necessidade de aulas, mas como o curso é a distância só temos tutorias, gostaria de encontrar esse material no mercado em dvd ou cd-room, se existir, gostaria de adquirir.

  • ilma disse:

    Estou fazendo o curso superior de história e gostaria de tele aulas explicando as matérias em seqüência. Alguém teria alguma dica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Aula com vídeos no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: