INPE distribui CD-ROM para escolas públicas

08/09/2005 § 25 Comentários

cdrom-final.jpg

Material multimídia aborda ecossistemas (Crédito: Divulgação)

Notícia – O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) irá distribuir pra duas mil escolas públicas de toda a América do Sul o CD-ROM Atlas de Ecossistemas da América do Sul e Antártica. O CD contém imagens captadas por satélites, textos, infográficos e depoimentos da coordenadora do projeto Tânia Maria Sausen. Em português e espanhol, o trabalho foi desenvolvido em parceria com a Mamute Mídia. As disciplinas de Geografia, Ciências, História e Meio Ambiente deverão utilizar o CD.

§ 25 Respostas para INPE distribui CD-ROM para escolas públicas

  • Fabio Alves disse:

    Este tipo de material é importante pois os alunos geralmente criam maior interesse no assunto quando a parte visual é explorada.

  • Juliana Cavalcanti Cézar de Albuquerque disse:

    Eu tenho certeza que das várias grandes iniciativas com ralação à educação é uma idéia ótima ! Agora será que os professores da rede pública sabem usar um computador ? Não é preconceito não, é real. Fui aluna de escola pública, sou aluna de universidade pública e a falta de competência é demais. Está na hora de mandar o Ministério Público averiguar o que está sendo feito com estes computadores.

  • carlos arkeiro disse:

    Muito interessante.
    Tenho dois filhos menores de 8 e 1,5 anos de idade. Desde pequenos, por enquanto pelo menos o mais velho, esforço-me para mostrar-lhes como a natureza deve ser entendida, compreendida e respeitada. Por gentileza, informe-nos da possibilidade de adquirirmos o CD-Rom Atlas de ecossistemas.
    Um abraço,e obrigado.

  • carlos arkeiro disse:

    Muito interessante.
    Tenho dois filhos menores de 8 e 1,5 anos de idade. Desde pequenos, por enquanto pelo menos o mais velho, esforço-me para mostrar-lhes como a natureza deve ser entendida, compreendida e respeitada. Por gentileza, informe-nos da possibilidade de adquirirmos o CD-Rom Atlas de ecossistemas.
    Um abraço,e obrigado.

  • felipe vieira inacio da costa disse:

    Quero que minha escola ganhe esse cd-rom

  • joselia disse:

    Eu acho que deve e acredito, que dará certo pois os jovens tem que ter consciencia de tudo que estar ao seu redor. cada vez mais devemos falar e mostrar tudo ,ensinando.

  • Fatima Faria disse:

    Sou professora de geografia na escola pública e achei a contribuição do INPE um show, pois, não temos recursos didáticos deste nível em nossa escola e esse material nos será de grande valia. Faço mestrado em cartografia temática para escolares – na USP e em janeiro deste ano, fui com um grupo de estudantes com meu orientador, o Prof. Dr. Martinelli aí no Instituto e fiquei abismada com os recursos cartográficos que vocês dispõem aí. Que pena que nem todos os alunos e professores têm acesso a esta oportunidade. Mas,tenho esperança que num futuro próximo, muitos mais terão acesso ao conhecimento geográfico e espacial graças ao trabalho que vcs estão desenvolvendo voltado para a educação.
    Parabéns a todos e continuem contribuindo com as escolas públicas, pois elas tbém colocam excelentes profissionais no mercado de trabalho, Não concordam?
    Abraços da Professora Fatiminha de Itapeva – SP

  • Fatima Faria disse:

    Já fiz meu comentário sobre a iniciativa relevante do INPE em relação a essa doação do material- CD Room sobre o ecossistema para a escola pública e gostaria de saber quando ou como posso adquiri-lo para minha escola.
    Me respondam por favor para que mande os dados da escola se for necessário.
    Abraços da Professora Fatiminha de Itapeva – SP

  • Aline Mello disse:

    Gostaria de Saber mais sobre o RS,informaçoes sobre as escolas que possuem internet em meu estado,pois estou tentando fazer uma pesquisa e sem sombra de duvidas esta sendo bem dificil.

  • januária disse:

    Olá professores,
    que bom que o nosso post despertou o interesse de vocês para a aquisição deste material. Em que pese as dificuldades que encontramos em nosso sistema educacional – especialmente o público – sabemos que é irreversível o movimento pela alfabetização digital. E materiais como este, só ajudam nesta questão. Sugiro que vocês entrem em contato direto com o Inpe – http://www.inpe.com – e procurem fazer suas solicitações! E boa sorte!
    Januária Alves, coord. de conteúdo do Yahoo! Busca Educação

  • geraldo yamashita disse:

    sou professor de ciencias, e sempre trabalho com os alunos sobre a região de mato grosso do sul, como trabalho em anexos do eja, tendo em visto que os recursos didaticos nw existem, e estou afim de adquirir recursos e acho que aqui achei o caminho certo, gostaria de estar recebdndo um cd room do ecossistema de ms, sem mais para o monento agradeço a vossa atenção. geraldo yamashita

  • luiz carlos disse:

    Gostaria de obter informações, para adquirir este CD-Rom. Tenho duas filhas em idade escolar e seria bom ter esta fonte de informações.

  • CLAUDIA SIMONE disse:

    SOU EDUCADORA DE GEOGRAFIA E TENHO INTERESSE EM COMPRAR MATERIAIS MULTIMIDIA CD SOBRE O BRASIL E OUTROS QUE O INPE OFERECER. ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE A GEOTECNOLOGIA COMO METODOLOGIA NAS AULAS DE GEOGRAFIA SE PUDEREM COOPERAR COM MATERIAIS AGRADEÇO
    GOSTARIA DO ENDEREÇO ELETRONICO DA TANIA SAUSEN

  • CLAUDIA SIMONE disse:

    SOU EDUCADORA DE GEOGRAFIA E TENHO INTERESSE EM COMPRAR MATERIAIS MULTIMIDIA CD SOBRE O BRASIL E OUTROS QUE O INPE OFERECER. ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE A GEOTECNOLOGIA COMO METODOLOGIA NAS AULAS DE GEOGRAFIA SE PUDEREM COOPERAR COM MATERIAIS AGRADEÇO
    GOSTARIA DO ENDEREÇO ELETRONICO DA TANIA SAUSEN

  • Rui Miranda de Cantuária disse:

    Gostaria também de receber um CR-Ron, para melhorar meu conhecimentos,
    Grato Rui Cantuária

  • Nani disse:

    Sou universitária e formanda do curso de Geografia, estou desenvolvendo meu trabalho de graduação em cima das geotecnologias em como aplica-las em sala de aula, como mais um meio de construção do conheciemnto geográfico, tendo-se em vista que elas estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Gostaria de manter contato com pesquisadores, educadores que já trabalha nesta linha de pesquisa.
    Um forte abraço, Nani.

  • APARECIDO PEREIRA BOA SORTE disse:

    Eu Gostaria também de receber um CR-Ron, para melhorar meu conhecimentos. Como devo adquirir ?

  • Nilva Schmoege disse:

    Sou arte-educadora e estou trabalhando, atualmente, com alunos dos ensino médio e gostaria de conhecer materiais multimídia que possam ser utilizados nas aulas de História da Arte. Obrigada.

  • Regina Crosara Ladir disse:

    Primeiramente quero parabenizá-los por essa iniciativa tão importante para nós professores da rede pública de ensino. Nos defrontamos com a dificuldade de explorar assuntos cuja visualização ainda é difícil pela falta de material pedagógico adequado. Esse CD com imagens de satélite deverá estimular os alunos que estão mais próximos à tecnologia que nós, no sentido do uso diário da informática. Queremos ter aulas mais estimuladoras e portanto gostaria de saber quais serão as escolas que receberão esse CD? A escola onde trabalho é : Escola Estadual Professor José Ignácio de Sousa- Uberlândia. Um abraço e muito obrigada. Regina.

  • andrea teixeira disse:

    A educação é o futuro de nosso país e ter uma educação de qualidade todos almejamos. E sabemos que nós educadores temos esse compromisso de cumprir com nossas obrigações, levando novidades para sala de aula e que nossos alunos se interessem e participem ativamente.
    Sou professora em formação de geografia, ensino na rede municipal e gostaria de ver esse excelente material, que será um verdadeiro tesouro para o meu crescimento e de meus alunos.

  • Djacir Gomes de Oliveira disse:

    É uma ótima idéia do inpe, essa é uma forma de ajudar os alunos a estudar geografia…, essa mídia vai ajudar muitos professores a desenvolver uma aula mais dinâmica e com certeza mais proveitosa. Gostaria muito de apresentar essa ferramenta aos colegas.

  • Andresa de Oliveira Batista disse:

    Hoje vivemos na Era dos avanços tecnológicos, mas às vezes deparamos com algumas escolas que não conseguem acompanhar tantos avanços, devido a suas condições financeiras. Por ser educadora, sou responsável em auxiliar meus alunos que são carentes de informação/formação, a tornarem-se cidadãos(ãs) atuantes e transformadores(as) do espaço onde vivem. Gostaria de receber esse CD-ROM, materiais ou dicas semelhantes , para a escola que leciono (E.E. do Bairro São Geraldo – Itaúna). Conto com a ajuda de vocês. Um abraço e muito obrigada.Andresa.

  • Carlos de Sousa de Oliveira disse:

    Acho muito louvável a iniciativa do INPE, pois somente assim a educação pode se tornar mais eficiente e ao mesmo tempo democrática, permitindo que alunos de escolas públicas que infelizmente não dispõem de recursos possam ter acesso a esse tipo de publicação. Ficaria imensamente satisfeito se a minha escola fosse contemplada com esse material.

  • Joselene Freitas disse:

    Faço das palavras do Carlos de Sousa as minhas também, sou professora do município do RJ e acho que nossos alunos merecem ter a mesma oportunidade e acesso a esse material que ao meu ver é altamente necessário ao progresso de nossos alunos. Também me sentiria honrada se minha escola tivesse acesso ao material. TRabalho na E.M.C.C.Guandu pertencente a 9ª CRE-RJ

  • Lígia disse:

    A informação foi bem explicada, mas não gostei muito diso não, devia conter mais figuras !

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento INPE distribui CD-ROM para escolas públicas no Pesquisa Educação.

Meta

