Bandeirante Energia faz centro de inclusão digital para funcionários

12/09/2005 § 3 Comentários

bandeirantes-final.jpg

O Centro de Inclusão Digital é um investimento da Bandeirante Energia (Crédito: Divulgação)

Notícia – A Bandeirante Energia, que distribui energia elétrica para 28 Municípios do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, criou o PIC (Ponto de Informação e Cidadania). Os PICs são salas equipadas com microcomputadores que proporcionam o acesso à informática aos funcionários que não utilizam esse aparelho como instrumento de trabalho. A empresa inaugurou PICs em São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Suzano e Guarulhos. Mais PICs chegarão em São Sebastião, Caraguatatuba, Jacareí e Cumbica.

No Brasil, somente 15% da população tem acesso à informática, o que significa a exclusão de cerca de 140 milhões de pessoas. Os números são do Digital Access Index, estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência especializada das Nações Unidas.

Anúncios

§ 3 Respostas para Bandeirante Energia faz centro de inclusão digital para funcionários

  • Iara disse:

    O povo brasileiro é lutador, inteligente, mas poucas são as oportunidades de educação (além da formal: 2º grau).Hoje, ganha-se exclusivamente para comer e morar, isto quando se ganha. Para se adquirir um computador… é praticamente impossível. Importantes são as iniciativas de cursos populares (possibilitando comunidades carentes e até mesmo as não carentes, mas sem oportunidade de adquirir um computador) inserindo todos no mundo da informática. Chega a ser cômico, vivemos num mundo informatizado e apenas 15% da população tem computador em casa. O Brasil precisa crescer, educação é a saída! Mas uma educação justa, que insira todas as classes, não apenas as pobres ou ricas. Distribuindo recursos, multiplicar-se-ão os saberes que contribuirão para o desenvolvimento de nosso país.

  • Marcelo Ramos disse:

    Se governo apoia-se entidades a criarem CID, iria diminuir a inclusão no Brasil oferendo conhecimento a população brasileira. Eu sou funcionário de um CID criado pelo dep. Federal Alexandre Cardoso para diminuir a inclusão digital em Duque de Caxias-RJ. Onde pessoas possam usar a internet e curso de informática grátis.

  • gleice kelly disse:

    EU ADORO A CID É UM LUGAR BOM PROFESSORES, E FUNCIONÁRIOS ÓTIMOS O SR. Alexandre CARDOSO ESTÁ dE PARABÉNS e a comunidade agradeçe pois eu estou satisfeita.
    meu nome é gleice kelly tenho 16 anos e quase todos os dias estou na cid eu fico muito feliz de saber que tem uma pessoa que se preocupa com o povo de DUQUE DE CAXIAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bandeirante Energia faz centro de inclusão digital para funcionários no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: