Rede SACI trabalha na inclusão digital de deficientes

16/09/2005 § 7 Comentários

deficientes-final.jpg

Tecnologia da Rede SACI ajuda pessoas com deficiência física(Crédito: Divulgação)

Notícias – A Rede SACI (USP) possui o site Telecentros para Tod@s. Com versão em português e espanhol, nele são encontradas informações e ferramentas para favorecer a inclusão digital das pessoas com deficiência. O Brasil possui 24,5 milhões de deficientes e a inclusão digital destas pessoas tem como principal instrumento os telecentros, locais onde são disponibilizados computadores para o uso público. O Telecentro para Tod@s disponibiliza leituras de referência e informações para capacitar os monitores a receber pessoas com deficiência nos telecentros comunitários. A Agenda Deficiência, desenvolvida em parceria com a Fundação Banco do Brasil, é fórum online, para tirar dúvidas sobre a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

§ 7 Respostas para Rede SACI trabalha na inclusão digital de deficientes

  • KELLER disse:

    Eu sou a favor de toda e qualquer forma de inclusão, pois sou mãe de uma menina especial e sei as dificuldades de encontrar educação especializada. Parábens pela iniciativa.

  • graciela disse:

    FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE MAIS PESSOAS SE PREOCUPAM COM A INCLUSAO DIGITAL DE DEFICIENTES,TRABALHO NO PROGRAMA CIDADAO NET DO GOVERNO FEDERAL,E PROCURO O MAXIMO FAZER COM QUE ESSAS PESSOAS NAO SE SINTAM INFERIOR AS OUTRAS DIANTE DE UM COMPUTADOR.POIS TODOS SOMOS IGUAIS,INDEPENDENTE DE TERMOS ALGUMA DEFICIENCIA.
    MUITO OBRIGADO
    ALUNA DO TERCEIRO ANO CIENTIFICO DA E.E.T.F.H.DE SOUZA,SANTA CRUZ DE SALINAS /MG

  • Rosângela lópes disse:

    Eu sou amiga de uma escola especial aqui no Rio eu dedico muito amor, carinho, dedicação quase integral adoro poder ser amiga dessas pessoas tão carinhosas comigo e eu aprendo a cada dia mais com eles, eu sou recebida por eles com muito carinho e eu faço com todo amor que eu tenho no meu coração. eu sou muito feliz de saber o quanto eu sou importantes para cada um deles. Hoje eu afirmo EU SOU MUITO FELIZ.

  • everaldo disse:

    Olá, adoro fazer pesquisas referente a inclusão social, qual o software mais utilizado no Brasil pelos deficientes visuais hoje.
    Obrigado
    Everaldo de Souza Neves

  • Marinalva da Costa Fonseca disse:

    O Meu Nome é Marinalva e estou Abrindo Um Partido para Deficiente e os Def que quizer entrar é só me entrar em contato comigo atravéz do meu e-mail : ciaxe@ig.com.br e a luta continua companheiros .Tel : 6541-3856 só com marinalva

  • Ana Lucia disse:

    Sou Supervisora Escolar da Rede municipal de São Paulo etenho certeza que a luta pela inclusão do deficiente na sociedade é uma luta coletiva e não individual, pois acredito que é só através da mobilização da sociedade é que concretizaremos os direitos que já são garantidos por lei.

  • sandra marques disse:

    Olá,sou professora,percebo que nas escolas não tem muito recurso didáticos para ser trabalhado com crianças de inclusão,eu tenho um aluno que é deficiente visual a escola não fornece matérial,eu confecciono todo o material,estou reproduzindo livros infantis em alto relevo e com texturas diferentes. O que mas gosto é de aprender com esse aluno a alegria que ele sente quando esta interagindo com os amigos.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Rede SACI trabalha na inclusão digital de deficientes no Pesquisa Educação.

Meta

