Aula inaugural no Rio mostra Yahoo! Busca Educação

26/09/2005 § 2 Comentários

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o Yahoo! Brasil promovem nesta segunda-feira com uma aula inaugural para promover o uso mais eficiente da Internet na sala de aula. Estarão presentes cerca de 300 professores (Professores de Sala de Leitura; Coordenadores Pedagógicos; Divisão de Educação e Articuladores de Informática Educativa das Coordenadorias Regionais) das 268 escolas com Laboratório de Informática da Rede Pública Municipal. A parceria irá distribuir para as escolas 12 mil exemplares do Manual Yahoo! de Busca na Internet. A distribuição do Manual também será feita para as 768 escolas restantes do Rio de Janeiro, beneficiando cerca de 37 mil professores e mais de 700 mil alunos da rede pública.


“O projeto Yahoo! Busca Educação tem total sinergia com o Programa de Informática Educativa, da Secretaria Municipal de Educação”, afirma Simone Monteiro de Araújo, diretora da Divisão de Mídia Educação. “As ações reforçam a idéia de revitalização da Escola Municipal como efetivo espaço de socialização e aprendizagem. Além disso, a informática na escola é um fator de extrema importância para a Prefeitura e para a SME, por contribuir para a inclusão digital dos alunos”. Para o presidente do Yahoo! Brasil, Bruno Fiorentini Jr, “acompanhar as novas tecnologias e manter-se atualizado são apenas algumas das exigências que os alunos encontrarão no futuro, quando estiverem batalhando por uma vaga no mercado de trabalho”.
O Yahoo! Busca Educação possui parcerias em diversas regiões do País. Ao todo, mais de 1500 escolas, 88 mil professores e 1,5 milhão de alunos já foram beneficiados.
Números Alcance Distribuição Manual Yahoo! de Busca na Internet

Cidade

No. De escolas

No. De professores

No. De alunos

Rio de Janeiro

268

37.000

700.000

Distrito Federal

130

2.000

66.000

Recife

50

3.300

136.000

Uberlândia

49

3.000

53.000

São Paulo 1013 40.000 1.000.000

TOTAL

1510

85.300

1.955.000

Anúncios

§ 2 Respostas para Aula inaugural no Rio mostra Yahoo! Busca Educação

  • Flávia Aidar disse:

    Olá Herizete, talvez você tenha razão no seu comentário sobre o formato da nossa apresentação. Quando se fala de uma mídia interativa, a gente logo pensa em tudo, menos numa “aula expositiva”, né? Mas, acho que nós educadores ainda temos muito mesmo o que conversar quando se fala desse novo “apartheid” que as novas mídias provocam numa sociedade com tantas desigualdades como a nossa.
    No entanto, quando sabemos que é só na escola que muitas vezes este aluno tem chance de entrar em contato com tudo: jornais, tv, vídeo, cinema, internet, redobra nossa responsabilidade e necessidade de somarmos esforços no sentido de cumprirmos com o desafio de formá-los de maneira a favorecer que possam ler e se expressar por meio destas linguagens todas, sem o que não haverá possibilidade de equidade social nunca. Bem, esta proposta do Yahoo é uma colaboração, está nas mãos de educadores como você,tentar selecionar e oferecer o que mais achar que é bom e importante para fazer a diferença no seu trabalho. Conte conosco.
    Um abraço solidário, Flávia Aidar

  • sueli xavier disse:

    Se possivel desejaria o endereço (email)da senhora Flávia Aidar. atenciosamente professora Sueli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Aula inaugural no Rio mostra Yahoo! Busca Educação no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: