MEC premiará projetos de cidadania na escola

05/10/2005 § 18 Comentários

Agenda – O Ministério da Educação anunciou que apoiará escolas públicas de ensino médio em projetos de ética e cidadania. Serão selecionados 120 projetos premiados com R$ 5 mil dentro do Programa Ética e Cidadania: construindo valores na escola e na sociedade. O prazo para apresentação de projetos é 7 de novembro. Confira o edital no site do MEC.

Anúncios

§ 18 Respostas para MEC premiará projetos de cidadania na escola

  • Zelma disse:

    Interessante esta iniciativa de incentivar as escolas com projetos de cidadania. Pretendo difundir entre meus alunos e trabalharmos o assunto.Mandem-me sugestões.

  • DANILO LINDNER KUHLEIS disse:

    Achei muito interessante este iniciativa do MEC em premiar projetos de cidadania, estamos desenvolvendo algop de cidadania aqui na escola e gostaria muito de receber sugestões quando a trabalhos de cidadania.
    Um abraço a todos

  • Maria Hill disse:

    Acredito que seja mais um grande passo para os estudantes tomarem consciência crítica a respeito de si próprio como cidadão. O respeito em si mesmo, aos outros, e o respeito recíproco do próprio governo brasileiro, e os cidadãos. Como o direito de viver em boas condições básicas de higiene, de vida, de acesso aos remédios, da própria cultura brasileira, de segurança, harmonia entre as autoridades das Forças Armadas, ao material escolar, e o cuidado com as palavras que podem brotar uma inexistência de um belo futuro próspero como o de um jovem ou de uma criança.
    Desde já agradecida por terem lido este simples comentário de uma simples cidadã brasileira,
    Maria Hill

  • Flávia Aidar disse:

    Zelma, Danilo e Maria, que bom que vocês valorizaram a iniciativa do MEC. No Estado de S.Paulo, há um programa – Ensino Médio em Rede, que valoriza projetos protagonistas que levam em conta a cidadania como valor maior. Atendendo à solicitação de vocês, prometo que na próxima atividade que elaborar, tratarei do tema.
    Fiquem atentos.
    Abraços,
    Flávia Aidar

  • thiago caynan disse:

    as escolas de hoje em dia precisam melhorar muito e isto começa com a mudança no govewrno

  • Iolete de Jesus disse:

    acredito que projetos que promovam a cidadania á etica é de extrema importância e que o MEC deveria possibilitar que as entidades não governamentais também participassem como colaboradoras,estamos desenvolvendo projeto no município de Palmitos- SC que visa a participaçao de alunos, professores, comunidade entidades gobernamentais e não governamentais, em resumo todos devem aprender juntos sobre o Estatuto da criança e do adolescente Iolete de Jesus

  • marisa macedo disse:

    Implantar este projeto nas escolas é uma ideia ottima, mas para isso, seria melhor verificar como anda a o ensino nas escolas será que da para formar alunos cidadaos? do jeito que anda o ensino em nosso pais. digo isso porque trbalho com escolas.
    Os nosso ensin anda um pouco casado.

  • marisa macedo disse:

    Implantar este projeto nas escolas é uma ideia ottima, mas para isso, seria melhor verificar como anda a o ensino nas escolas será que da para formar alunos cidadaos? do jeito que anda o ensino em nosso pais. digo isso porque trbalho com escolas.
    Os nosso ensin anda um pouco casado.

  • DANILO LINDNER KUHLEIS disse:

    Esta iniciativa do MEC está de parabéns, pois mais do que nunca o nosso Brasil precisa urgentemente ensinar ou pelo menos começar a transmitir para as crianças o que realmente é ética, pois os exemplos que estamos vendo por ai, nao tem nada de cidadania e ética.
    Muito pelo contrário, somente interesses particulares.
    Espero que consigamos aos poucos pelo menos incutir nas crianças exemplos de cidadania e ética, pois ainda existem algumas pessoas que podem servir de exemplos bons.

  • olga de jesus disse:

    Esta iniciativa do mec està de parabens, porque os nossos alunos precisam saber um pouco mais do que quadro e giz. cidadania se faz com escola e principalmente com a ajuda da famìlia.

  • martha disse:

    Trabalho em uma escola de ensino fundamental, municipal, gostaria de saber se também podemos concorrer ao prêmio. Estamos desenvolvendo um projeto de resgate de valores do cidadão. Envolvendo as séries iniciais, espero receber sugestões de atividades.
    Martha.

  • Elizangela disse:

    sou coordenadora pedagógica do municipio de Santa Luz, durante este periodo da III unidade estaremos trabalhando com o sub-tema cidadania, gostaria que me enviassem sugestoe de atividades que podessem ser inseridas no contexto da sala de aula. grata desde já, beijos.

  • Elizangela disse:

    sou coordenadora pedagógica do municipio de Santa Luz, durante este periodo da III unidade estaremos trabalhando com o sub-tema cidadania, gostaria que me enviassem sugestoe de atividades que podessem ser inseridas no contexto da sala de aula. grata desde já, beijos.

  • WANDO BARROS disse:

    MINHA FILHA PARTICIPOU DO PROGRAMA ÉTICA E CIDADANIA- CONSTRUINDO VALORES NA ESCOLA E NA SOCIEDADE- ENSINO FUNDAMENTAL COM O PROJETO RADIO ESCOLA ,REPRESENTANDO A ESCOLA MUNICIPAL DOLORES ALCÂNTARA SENDO CLASSIFICADA E ATÉ O MOMENTO NÃO FOI REPASSADA A PREMIAÇÃO PROMETIDA , GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ REPASSADA A VERBA. DESDE JA´PARABENIZO TODOS OS QUE PARTICIPAM DESTE EVENTO E TODA A ORGANIZAÇÃO DO MEC. ESPERO QUE NO DECORRER DO ANO ESTEJAMOS NOVAMENTE COMPETINDO COM NOVOS PROJETOS QUE TEMOS AQUI NO CEARÁ.

  • Maria Donizete Gusmão Romero disse:

    Sou pedagoga da Esc. Mun. Prof.Adriano Franco, de Terra Boa, PR, e estamos nos preparando para desenvolver um projeto de cidadania. Iremos trabalhar os valores direcionados à família, à escola, à sociedade e ao meio ambiente. Gostaria de receber sugestões de atividades que possam dinamizar o nosso trabalho. Obrigada!

  • marcia bloes disse:

    SOU PROFESSORA PEDAGOGA,READAPTADA NA ESCOLA ESTADUAL JAIR BARTH. PRECISO DESENVOLVENDO UM PROJETO PARA TRABALHAR A ÉTICA E SEUS VALORES. GOSTARIA DE RECEBER SUGESTÕES PARA QUE EU POSSA DESENVOLVÊ-LO.OBRIGADA

  • isabel disse:

    Sou concludente de pedagogia e preciso executar um projeto com a comunidade sobre higiene pessoal, domestica e saneamento. gostaria de orientaçao.

  • jane disse:

    Trabalho com o ensino fundamental numa escola municipal, vamos desenvolver o projeto de ética e cidadania, iremos trabalhar os valores direcionados à escola, a sociedade e o conhecimento de sí mesmo como cidadão.Gostaria que me enviassem sugestões de atividades.
    Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento MEC premiará projetos de cidadania na escola no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: