Projetos pedagógicos e internet

PA200860.jpg

Livro “Projetos Pedagógicos & Internet” lançado pela Rideel. (Crédito: Divulgação)

Notícia – A Editora Rideel lançou o livro “Projetos Pedagógicos & Internet”, elaborado para professores interessados em temas de tecnologia educacional. A obra traz várias atividades, divididas por temas como: cidadania, água e meio-ambiente, boa alimentação, reciclagem, família e identidade, entre outros. O objetivo é ensinar o professor a orientar o aluno a usar a internet como uma ferramenta complementar de estudo. A obra acompanha CD-ROM com apresentações para sala de aula e atividades para impressão. Indicado para professores e alunos do Ensino Fundamental. A autoria do livro é de Fátima Virgínia Gorga Ruas e Josefa Espirito Santo Silva. O lançamento tem preço de R$ 72.

Anúncios

10 Comments

  1. Sugiro que essa obra deva ser oferecida à secretarias municipais de educação das pequenas cidades como um incentivo à atualização dos profissionais dessas localidades, que percebem uma remuneração sempre muito baixa o que compromete sua capacitação.

  2. Parabéns pela editora lançar um livro com este conteúdo, Digo que o projeto pedagógico é a identidade da escola e abrangendo o assunto internet como ferramenta de estudo para os alunos é sucesso total.
    Vivemos em um mundo moderno, onde a tecno- logia se faz necessário ao aluno, desde que ele saiba usar, e seja bem orientado, pois, assuntos como estes que é tratado no livro faz ressurgir conceitos muito importantes na vida de muitos jovens.
    Tenho certeza que Educadores e Educandos serão beneficiados com esta maravilhosa obra no que diz respeito ao APRENDER a APRENDER.

  3. A editora Rideel, sempre sai a frente com novas publicações de assuntos tão interessantes para a educação brasileira, que carece cada vez mais de apoio e de material destinado a diminuir a distância entre o real e o virtual. Só achei um pouco caro.

  4. Olá Clébia, o Yahoo! Busca Educação saiu na frente oferecendo o Manual de Busca sem custo para vários professores da rede municipal em cidades em todo Brasil. Veja as secretarias parcerias aqui mesmo no blog.

  5. Trabalho com estudantes, fazendo orientações sobre a ocupação do espaço público (vias públicas).
    Tenho convicção de que, somente através da orientação podemos melhorar a ocupação do espaço público e torná-lo agradável a todos usuários.
    Para isso busco diariamente aperfeiçoamento.
    Solicito informações sobre a publicação pedagógica mencionada.
    Atenciosamente! ADIL LUIZ FERABOLI

  6. Também achei o livro interessante, a princípio. Ainda não adquiri por achar um pouco caro! Gostaria de saber se ele discute a repercussão do uso da Internet na escola; ou se ele apenas oferece atividades pedagógicas.
    Grata,
    Michele

  7. Estou começando este ano um trabalho em informática educacional e, seria muito bom se pudesse ter acesso ao referido lançamento visto que, é caro. Espero que o Estado possa oferecêlo a nos professores.

  8. Sou professor a 19 anos sou formado em Magistério e Pedagogia em séries iniciais.
    Sou ganhador de vários prêmios na educação por desenvolver projetos voltados a aprendizagem da criança.
    Gostaria muito de receber novas idéias e modelos de projetos. A escola que trabalho atendemos da pré escola I,II péríodo à 4ª série da “eja”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s