Melhores comentários de 2005

26/12/2005 § 1 comentário

Dica – Durante o ano de 2005, o Yahoo! Busca Educação obteve a participação de professores de todo o Brasil. Aproveitamos a última semana de dezembro para agradecer a todos que contribuíram com as discussões sobre tecnologia e educação aqui no blog. Aqui segue uma pequena recordação dos melhores momentos dos nossos visitantes. Foram muitos e que trouxeram vários aspectos interessantes para debates sobre educação. E para todos os leitores do nosso blog, um ótimo 2006.


Comentário para o post: Presente de Natal, presente de grego ou ócio criativo?
Autora: Mary Grace
“Finalizando o ano eu gostaria de parabenizá-los pelo trabalho nesse blog. Esta semana ministrei uma formação para professores da escola Móbile sobre pesquisa na Internet e usei o manual do Yahoo! como referência, pois gosto da concepção pedagógica do material.
Os professores adoraram e elogiaram bastante, pois ainda não conheciam.
Como proposta de pesquisa colaborativa, criamos um grupo de discussão no Yahoo! para que os links pesquisados sejam compartilhados e para que todos tenham possibilidade de incluir seus links de referência, arquivos, imagens, e outros arquivos de modo colaborativo. Essa foi uma experiência feita com professores, mas a idéia é que trabalhem essa estratégia de utilizar o grupo de discussão como espaço para registro e discussão colaborativa durante o processo de pesquisa com os alunos. Um ótimo Natal e Ano Novo a todos!”

Comentário para o post: Aula inaugural no Rio mostra Yahoo! Busca Educação
Autora: Ana Quaresma
“Estive na aula inaugural do RJ e fiquei feliz em saber que alguém não nos colocou em segundo plano nos seus projetos. Espero usar muito o Busca Educação na escola. Estou acessando aqui de casa, está perfeito. Muito obrigada de coração, nossas crianças também agradecem”.

Comentário para o post: Aula inaugural no Rio mostra Yahoo! Busca Educação
Autora: Neli Maria Mengalli
“O projeto Yahoo! Busca Educação muito tem ajudado os docentes na reflexão da prática pedagógica, tenho lido muito e citado bastante o Manual Yahoo! nos meus escritos a respeito de busca e pesquisa. Além de acompanhar as potencialidades das mídias emergentes e do “buscador” há uma interação na construção de novos conceitos de acordo com o entendimento do grupo a respeito de um determinado modelo…
O mercado de trabalho tem de ser enfatizado, no entanto opto pela “criticidade”, uma mudança comportamental e de atitude docente poderá proporcionar uma maior valoração na construção do conhecimento em “locus” educacional ou espaços educativos”.

Comentário para o post: Presente de Natal, presente de grego ou ócio criativo?
Autora: Sonia Figueiredo
“As informções contidas no artigo esclareceram-me de forma objetiva como organizar meu material de pesquisa para facilitar a minha prática pedagógica. Agradecida. Sonia Figueiredo, C.E.Vicentina Goulart-Docente do Curso Normal e Coordenadora Pedagógica Nova Iguaçu – RJ”.

Comentário para o post: Sonhar e Amar X Pesquisar e Estudar
Autora: Janete Pereira
“Parabéns professora Flávia e equipe! Por curiosidade, conheci hoje o Yahoo! Busca Educação. Gostei muito dos comentários feitos pelos colegas e de poder interagir.
Como os colegas, vou também divulgá-lo. Sou professora das séries iniciais da rede municipal de Porto Alegre.
Creio que este instrumento somará recursos para minha atuação em aula. Fico na expectativa de novidades! Sucesso!”

Comentário para o post: Respostas aos anseios de democratização digital
Autora: Elisabete Melo
“Vocês estão de PARABÉNS! Achei a idéia do Manual Yahoo! Busca Educação maravilhosa! Gostaria de saber, se nós professores da Rede Estadual e nossos alunos também iremos receber o manual? Irei me inscrever também na newsletter”.

Comentário para o post: Yahoo! Busca Educação chega a Uberlândia
Autora: Vanuza Souza
“É com muita satisfação que recebo essa maravilhosa notícia da distribuição do Manual Yahoo! Busca Educação na minha cidade. Sou professora de informática educativa de duas escolas do Município de Uberlândia”.

Comentário para o post: Use blogs como instrumentos pedagógicos
Autora: Andréa Morais
“Adorei a forma que foi planejada a aula fazendo uso do blog! Eu trabalho no Núcleo de Informática na Educação de Brasília (NIED) e já multipliquei os meus conhecimentos quanto ao uso do Blog como ferramenta pedagógica para muitos professores no DF e os resultados foram excelentes”.

Comentário para o post: Apresentação do Yahoo! Busca Educação
Autora: Josete M. Zimmer
“A construção desse espaço é de grande contribuição para educadores que pesquisam e utilizam as ferramentas das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo ensino-aprendizagem. Registro aqui minha gratidão aos autores, na certeza que essa é uma valiosa iniciativa. Pretendo divulgar e utilizar junto aos colegas educadores da Rede Municipal de São Paulo”.
Comentário para o post: Recife distribui Manual Yahoo! Busca Educação
Autora: Aparecida Lima, secretária de educação do município de Recife
“Muito bom o encontro do Yahoo! Busca Educação e da Secretaria Municipal de Educação de Recife. Acho que as parcerias são sempre bem-vindas. A escola deve se apropriar das diversas mídias, promovendo o acesso, a formação, a democratização e a inclusão no mundo da tecnologia. Certamente, esta parceria dará bons frutos”.

Anúncios

§ Uma Resposta para Melhores comentários de 2005

  • Altamira Magda B, Farias disse:

    Pretendo participar e colaborar com divulgação importante sobre tecnologia e educação para debate no ano de 2006 sou professora do ensino fundamental e educação infantil. Desejo próspero ano novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Melhores comentários de 2005 no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: