Escolha os melhores blogs de educação

02/01/2006 § 2 Comentários

Notícia – O Yahoo! Busca Educação foi indicado como um dos melhores blogs da área de educação, categoria programa a serviço da educação, no Prêmio BloPEs 2005. A premiação mapeará os melhores blogs educacionais em português ou espanhol na América Latina. Indique seus blogs preferidos ou apóie o Yahoo! Busca Educação visitando o blog do concurso. A lista completa dos apoiados sairá em fevereiro.

Anúncios

§ 2 Respostas para Escolha os melhores blogs de educação

  • PessoAll…
    No Prémios BLOPEs 2005 há um parágrafo muito importante:
    […] “o processo de entrega de prémios pretende ajudar a aumentar a importância dos blogues no campo da educação e ajudar a tornar esse excelente trabalho conhecido pela população em geral, bem como servir de mote de inspiração para o que é possível fazer com o poder dos EduBlogues por parte de alunos e educadores em geral”.
    E eu acrescentaria, que poderia divulgar novas maneiras de trabalhar com o “blog” na Educação… Seria muito bom quando o professor e o gestor conseguissem visualizar no contexto da escola uma rica realidade para ser pesquisada… E nas tecnologias, pudessem ver potencialidades para auxiliar no trabalho…
    Até mais…

  • Roberto disse:

    o Blog é um recurso interessante para se utilizar na educação , por possibilitar registrar os sentimentos e as atividades significativas vivenciadas , racionalizados pela escrita , o que nos obriga à organização do pensamento . Porém , ao tentar utilizar esse recurso na escola , com nossos alunos , esbarramos num problema , que é a característica da relação da turma com o ambiente de informática , com os alunos sentados lado a lado , em grupo de 2 ou 3 num mesmo equipamento . A característica do Blog , é a de um “diário” eletrônico , não tão íntimo , pois é para ser lido à distância pelos colegas ou amigos e mesmo por pessoas estranhas . Como todo diário , ela necessita de solidão , de isolamento , de fantasia , de clima , para a sua constituição , o que não ocorre na sala de aula . Ou seja , não há ambiente propício para uso desse recurso educativo em sala de aula . Se todos os alunos tivessem em sua casa um computador , talvez , houvesse a possibilidade de termos uma participação e interatividade ( dinamismo e troca ) necessária para proporcionar vivências significativas e construção de conhecimento . o LAP TOP de $100 dolares , doado a cada aluno , pode ser o facilitador do uso desse recurso na educação .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Escolha os melhores blogs de educação no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: