Educação via TV digital

07/01/2006 § 8 Comentários

Notícia – O Instituto Genius divulgou a realização dos primeiros testes com aplicativos para ensino à distância por TV Digital. A idéia é já utilizar a tecnologia este janeiro para projetos educacionais do governo do Amazonas. A tecnologia 100% brasileira foi desenvolvida para o projeto de ensino à distância da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC) e do Centro de Educação Tecnologia do Amazonas (CETAM).


A iniciativa conta com a infra-estrutura de rede de canais de satélite da SEDUC que já está sendo usada para o programa de formação de professores. O sistema digital funciona através de um adaptador que permite a captação de sinais digitais (set-top box) em TVs comuns.
De acordo com os parceiros, o projeto de ensino à distância entrará em operação com os seguintes serviços:
* Letramento Digital: para dar treinamento de professores no uso das novas tecnologias em atividades educacionais.
* Educação à Distância: para prover conteúdos adicionais no ensino das disciplinas em sala de aula.
* Comunidade Cidadã: para ser um canal em que os cidadãos poderão interagir, enviando críticas, sugestões e solicitações às autoridades competentes.
* Gestão Escolar: para ser um canal em que os diretores e administradores das instituições de ensino façam solicitações diretamente a SEDUC e/ou a CETAM.

Anúncios

§ 8 Respostas para Educação via TV digital

  • Maria Mary Alcântara de Oliveira disse:

    Este projeto é muito importante pois vai treinar varios professores ao mesmo termpo, e o que é mais interesante sem sair de casa. E terá a participação da população, o que é melhor ainda.

  • andrea campos disse:

    oi boa noite acho muito interressante e importante de existir um portal como esse para educacao digital.parabens yahoo

  • Rose Fico disse:

    A educação digital é uma nova área para a educação fazendo a interação comunidades e autoridadades,e adicionando conteúdos aos professores.Parabéns!
    Rose Fico

  • Manuel disse:

    Os homens aprendem rapidamente quando postos em desafio. Existe uma coisa impressionante no ser humano uma delas está relacionada com os factores sociais.
    As familias africanas sao proteccionistas, uma vez que quando um familiar tem um pouco a maioria das familias solicitam o protecionismo.
    Em Africa viver com o familiar Doctor significa
    carregar toda familia nas costas.
    Quando as pessoas se encontram a estudar existe uma expectativa que este individuo no futuro alimente a casa, mas alem de ter os seus filhos, este abargara os seus irmaos, tios sobrinhos, cunhados e outros que estarao sobre o alcado do mesmo. O Desenvolvimento em Africa tem dois eixos importantes:
    Capacidade de produzir para o consumo proprio
    Capacidade de gestão e manutenção
    As vezes fazem se algumas perguntas sobre o que será o amanha do Africano e muitos estudiosos respondem que dependem da operacionalidade do PARPA ou da organização da UA – União Africana. Não passa de ideologias não baseadas na população. Em Africa o poder é absolutista e o poder economico está directamente ligado ao poder politico. O poder economico não pode estar ligado a poder politica porque a capacidade de gestão dos governos não se demostra os indicadores de desenvolvimento e dificilmente os governos terão politicas populares.
    Somos Africanos porque a historia nós escraviza até hoje em nenhum momento apareceu um cientista a explicar com detalhes a relação entre a relegião e a ciencia.
    Onde existe a sinergia destas duas grandes etapas da vida do homem. Porque analisemos uma detalhe importante:
    A maior parte dos cientistas acreditam em deus e uma coisa é real quanto mais a pessoa se aproxima para a terceira idade surge uma nova crença no individuo este passa a exercitar a espiritualidade e uma forma mais concreta, começa a ter os primeiros contactos com a realidade espiritual. Passa a considerar os bens com coisas que criamos e deixamos neste mundo e a ALMA só a relegião tratala com carinho.
    É incrivel a forma como as palavras desenvolvem a ciencia e os pratica na forma mais concreta.

  • Manuel Sambo disse:

    Teatro na Educação
    Algumas crianças tem enumeras dificuldades e articular o dia a dia.
    Vamos fazer uma coisa simples, queres falar com aamigos e resolver o problema da sua criança, então seja esperto, matricule a sua criança numa escola que tenha artes cenicas.
    A criança apreenderá o que o pai não estudou quando criança

  • herica disse:

    otima materia

  • andrey disse:

    Gostaria de ler mais sobre esse tema

  • sinara disse:

    Adorei a reportagem, realmente a TV digital é algo ainda quase que desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas acredito que seja uma valiosa ferramenta em favor de uma educação de qualidade.



    Este link tem uma reportagem da TV Camara falando dos beneficios da TV digital e sua importância para quem quiser se aprofundar.. Parabéns a equipe editorial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Educação via TV digital no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: