MEC premia blogs com R$ 10 mil

23/01/2006 § 6 Comentários

Notícia – O concurso Literatura Para Todos promovido pelo programa Brasil Alfabetizado do MEC (Ministério da Educação) irá premiar um blog com R$ 10 mil reais e publicação na forma de livro com tiragem de 300 mil exemplares.


O concurso tem por objetivo a produção de livros para educação de jovens e adultos. Os blogs entram na categoria de produção que utiliza a linguagem das Tecnologias de Informação e Comunicação, assim como relatos em e-mail ou outras ferramentas. Serão premiados os melhores textos literários.
Outras categorias de textos são roteiros de vídeo, cinema e quadrinhos; esquetes, scripts, peças teatrais, biografias ou relatos de viagem e textos de tradição oral, contos, novelas, crônicas e poesias.
As inscrições vão até 16 de março. O resultado do concurso será publicado no site do MEC em 24 de abril. Saiba mais no edital do concurso.

§ 6 Respostas para MEC premia blogs com R$ 10 mil

  • Silvana Tassiana da Silva disse:

    Olá,
    Atualmente não estou trabalhando no setor da educação,porém sou muito interessada em assuntos que dizem respeito a esse item.Trabalho na área de segurança pública e sou assídua a tudo que acontece na minha cidade,e,consequentemente ,no mundo que gira em torno de mim.O que mais me atormenta é esse mundo cercado por drogas,que afetam a cabeça dos nossos adolescentes e os deixam vulneráveis a tantas descrenças e desilusões.Gostaria de ter o privilégio de poder fazer algo de bom para o desenvolvimento do meu país…e acredito que o desenvolvimento só virá a partir do momento em que conseguirmos mudar a mentalidade dos nossos jovens,deixando-os preparados para enfrentar os obstáculos.
    Estou aguardando informações.Por favor,entrem em contato pelo meu e-mail.
    Atenciosamente:
    Silvana Tassiana

  • Creusa Rodrigues disse:

    Os nossos jovens hoje além de estarem sempre com pressa não se preocupam com a linguagem. Chegam a dizer uma palavra e fazer um gesto para significar uma frase ou um período. Minha maior preocupação é saber: o que será que vem depois? Que evolução é essa que invés do ser humano progredir, regride? Falta concentração. Parece que todos estão navegando no espaço sem direção e pensar onde pode aterrissar ou cair. O que isso meu Deus?

  • Silvana Tassiana da Silva disse:

    Como posso imaginar que diante de inúmeras formas de crescer,as pessoas escolhem,na maioria das vezes,caminhos mais fáceis de serem percorridos!Que em face a uma imensidão de fatos e consequência dos mesmos as pessoas não temem a esse modo inútil de viver,sem se importar com seu próprio crscimento…Gostaria que ,diante de um mundo repleto de obstáculos que agridem a eficiência do jovem,o mesmo tivesse opções por viver tranquilamente,sem guerras,sem violência e preconceito…Que acima de tudo tivessem Deus no coração e acreditassem que o mundo tem concerto e que esse concerto começa hoje,com a sua iniciativa de mudança.
    Silvana Tassiana

  • Silvana Tassiana da Silva disse:

    Acredito piemente na mudança e tenho certeza que cada ser humano,por mais incrédulo que possa ser,contribui um pouco com essas mudanças…Não me aceito ser pessimista o bastante, a ponto de não fazer a minha parte,pois caso contrário,estaria assinando um termo de desvalorização do ser humano…e não é essa a minha virtude.
    Tenho a certeza de que,como todos os cidadãos,tenho eu,uma imensa força de mobilizar aquilo que está em minhas próprias mãos.
    Um abraço:
    Silvana Tassiana

  • Silvana Tassiana da Silva disse:

    Acredito piemente na mudança e tenho certeza que cada ser humano,por mais incrédulo que possa ser,contribui um pouco com essas mudanças…Não me aceito ser pessimista o bastante, a ponto de não fazer a minha parte,pois caso contrário,estaria assinando um termo de desvalorização do ser humano…e não é essa a minha virtude.
    Tenho a certeza de que,como todos os cidadãos,tenho eu,uma imensa força de mobilizar aquilo que está em minhas próprias mãos.
    Um abraço:
    Silvana Tassiana

  • vanessa souza disse:

    bom este site e de grande importância para os jovens de hoje pode-se dizer que o que nao faríamos hoje para ter um mundo melhor depois de tanto tempo estragando o mundo o ser humano agora quer reparar o tempo perdido o ensino para os jovens e muito importante estes jovens serão o futuro do tempo este e o meu alo

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento MEC premia blogs com R$ 10 mil no Pesquisa Educação.

Meta

