Telexpo 2006 trará criador do laptop de US$ 100

Agenda – A Telexpo 2006, evento anual de tecnologia no Brasil, terá a presença Nicholas Negroponte, autor e professor do MIT. Negroponte lançou o projeto do laptop para escolas por US$ 100.
A Telexpo 2006 acontece entre os dias 7 e 10 de março com o tema “A era da comunicação convergente”. A apresentação de Negroponte acontece no dia 7, às 19h30.


Negroponte é professor e um dos fundadores do Media Lab, o laboratório de multimídia do Massachusetts Institute of Technology (MIT). O projeto do computador de U$S 100 foi apresentado no ano passado na Cúpula Mundial da Sociedade da Informação. O objetivo do Media Lab do MIT é oferecer o equipamento, nos próximos anos, nos seis maiores países em desenvolvimento da América Latina, da África e da Ásia (Brasil, Nigéria, Egito, Índia, China e Tailândia).
Além de Negroponte, também estarão no evento o secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos; o presidente da Agência África, Nizan Guanaes; o presidente interino da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Plínio Aguiar; e o cientista-chefe do Centro de Estudos de Sistemas Avançados de Recife (CESAR), Silvio Lemos Meira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s