Blog de escola pública

27/03/2006 § 3 Comentários

Dica – O professor Paulo Souza relatou sua experiência com os diversos usos do blog na sala de aula. Sua contribuição foi enviada através do Participe do Blog Yahoo! Busca Educação e pode contribuir para que os educadores reflitam sobre as inúmeras funções que um blog escolar pode ter na vida da comunidade escolar. Fonte de pesquisa? Canal de divulgação das notícias escolares? Ponto de encontro entre a comunidade escolar? Se você também usa o recurso do blog em sua prática educativa, entre em contato conosco para divulgar seu relato. Queremos provocar uma reflexão mais aprofundada sobre a questão do uso das novas tecnologias na educação. Contribua para a construção desta comunidade colaborativa de aprendizagem!


“Iniciado em novembro de 2003, o blog da Escola Dinah tem se mantido todos esses anos através de muito trabalho voluntário e força de vontade do grupo de professores e alunos que convive ali.
Contendo trechos de aulas, atividades extra-curriculares e também informação sobre alguns projetos, o blog entretanto não tem uma abrangência muito ampla, sendo restrito à cidade onde se localiza a Escola Dinah e alguns poucos internautas que esbarram neste endereço através de buscas online.
Um ponto positivo de todo o processo, é que os alunos e professores dedicam-se para que trabalhos seus sejam publicados ali.
Atualizado diariamente, o blog tenta mostrar que apesar das dificuldades, a escola pública pode ser sim uma alternativa de qualidade.
Conheça o blog da Escola Estadual Professora Dinah Lucia Balestrero, de Brotas – SP, em www.escoladinah.com.br.”

Por Paulo Souza, professor da EE Profa. Dinah L. Balestrero

Anúncios

§ 3 Respostas para Blog de escola pública

  • Sérgio Lima disse:

    Usar as ferramentas de comunicação e informação para levar a escola para fora de si e a comunidade para dentro da escola, do que ocorre e do que os alunos estão produzindo é sempre uma ótima prática.
    Parabéns ao Prof. Paulo Souza e a toda a comunidade da Escola Profa. Dinah.

  • Wiliam Santana disse:

    Na minha singela opinião, O governo deveria ajudar as escolas públicas a terem o seu próprio Website, contendo informações e notas de alunos, inclusive deveria conter também algumas promoções de eventos e estudo.
    Sei que isto é algo difícil de se fazer, mas esperamos a iniciativa dos políticos, pois é interessante e importante que isto seja feito!!
    Atenciosamente, WILIAM C SANTANA.

  • O blog serve como estímulo para melhorar não só a aprendizagem dos alunos pois amplia o universo deles já que pessoas do Brasil inteiro e até de outros países podem conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos jovens daquela cidade. No caso da nossa escola, a Escola Estadual Prof. José da Costa – Cubatão – SP – Brasil, é isso que vem acontecendo, além de podermos participar de vários projetos como os do site EDUCAREDE e outros. O blog da escola, criado por mim, existe desde 2004. Aproveitando a oportunidade, não deixem de nos visitar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Blog de escola pública no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: