Exposição e oficinas mostram uso do videogame na educação

10/07/2006 § 5 Comentários

Agenda – O Sesc Pompéia (SP) promove, durante os meses de julho e agosto, uma atividade bem diferente para educadores. A exposição Game Cultura – Festival de Jogos Eletrônicos – Passando de Fase será acompanhada de shows, palestras, exibições de vídeos e um simpósio sobre videogames no Brasil em diversas áreas, inclusive na educação. A mostra interativa conta com cinco MMOs (Massives Multiplayers Onlines – jogos online em que milhares de pessoas podem participar ao mesmo tempo) e com uma seleção de arcades (fliperamas). Veja aqui destaques da programação interessantes para educadores.


Palestra Relações pedagógicas mediadas pelo jogo: o processo e a prática – Aborda o processo e a prática do jogo como meio lúdico de construção do conhecimento, através de seus processos simbólicos de produção do significado. Usando como estudo de caso jogos em software livre do projeto Linux4Kids, a palestra busca contextualizar o processo de concepção do jogo e de interatividade como possibilidade do despertar sensorial e cognitivo. Orientação: Glauco Paiva. Grátis. Dia(s) 29/07 Sábado das 15h30 às 17h30.
Oficina RPG Maker Pais & Educadores – Através da construção de um jogo esta oficina propõe, para pais e educadores outras possibilidades de trabalhar os conteúdos educativos usando as ferramentas do programa gratuito RPG Maker. Orientação: Fabiano Sampaio e Bruno Drago. (para pais e educadores) Grátis. Dia(s) 15/07, 16/07 Sábado e domingo das 13h às 15h.
Oficina Lan House Pais & Educadores – Esta oficina propõe apresentar a pais e educadores esse universo tão desconhecido por eles, e tão freqüentado por seus filhos e alunos. São apresentadas possibilidades educacionais e de diálogo a partir dos games e do convívio com eles. Orientação: Roger Tavares. (para pais e educadores. Turmas diárias). Grátis. Dia(s) 22/07, 23/07, 29/07, 30/07 Sábados e domingos das 13h às 15h.
Para inscrever-se ou saber mais informações ligue para o Sesc Pompéia (11)3871-7700.

Anúncios

§ 5 Respostas para Exposição e oficinas mostram uso do videogame na educação

  • Chrystie da Silva de Aeaujo disse:

    Oi! as notícias estão boas mesmo, parabéns!

  • Sandra Guimarães disse:

    Acho super interessante artigos e palestras sobre ferramentas virtuais para educação,mas, como (nesse caso), só acontece em São Paulo. Para quem mora, trabalha e estuda no Rio de Janeiro, fica impossível assistir tais palestras!

  • Maria Cristina disse:

    Que bom!
    Fico muito feliz com a idéia de jogos como meio de conhecimento e trabalhos educativos.
    Gostaria de participar de algum projeto deste nivel.

  • Renata Aquino disse:

    Olá Sandra! Você tem razão no puxão de orelha. Realmente, os eventos mais divulgados estão em SP por isso a região acaba tendo mais destaque aqui também. Mas é do interesse do Yahoo! Busca Educação, que é um projeto nacional, dar destaque a todas as regiões do Brasil. Vamos tentar trazer mais eventos do Rio. E quem quiser divulgar algo, mandem um alô através do email linkado acima.

  • margarida leal disse:

    bem interessante esta oficina, além de trazer a família p escola orienta muitos pais que não conhecem jogos eletrônicos e às vezes até proibem os filhos. Gostaria que o Piaui fosse lembrado de muitos projetos, palestras (adoro) para melhoria da educação, o repensar dos educadores com aulas atrativas, flexiveis… PARABÉNS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Exposição e oficinas mostram uso do videogame na educação no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: