Bahia une música e blogs para educação

25/07/2006 § 13 Comentários

bahia.jpg

Final de atividade em projeto da BA que une música e blog. (Crédito: Ubaltecneduc)

Dica – Veio da Bahia uma sugestão muito interessante para os leitores do Yahoo! Busca Educação. Helena Dutra nos conta que “os professores da rede estadual de ensino da Bahia utilizam o blog como uma nova ferramenta pedagógica no cotidiano da sala de aula”.


Os professores de Ubaitaba (BA) mostraram isso na prática num curso de tecnologias educacionais ministrado pela Secretaria de Educação do Estado. O projeto “A música como veí­culo de comunicação para qualquer disciplina” resultou em um blog bastante completo. Para completar ainda fizeram apresentações sobre as atividades com o Powerpoint que também estão online. Visite o blog e comente o que acha de experiências do tipo.
Por Ma. Helena Dutra de A. Goes, pedagoga vinculada ao Núcleo de Tecn. Educ. da Bahia (NTE 05)

Anúncios

§ 13 Respostas para Bahia une música e blogs para educação

  • Edson Schaun disse:

    Parabens meninas, acompanhei o trabalho de voces e sei que voces merecem aplausos pelo empenho e decidação. Sem deixar de citar a turma de professores de Ubaitaba que são muito empenhados em tudo que fazem.

  • Méa disse:

    Olá NTE Retado!
    É isso ai. Parabéns pelo projeto. Já estou divulgando em meu site a experiência de vocês.
    Beijos e continuem inovando! A educação agradece.
    []s
    Méa
    http://www.docenciaonline.pro.br/moodle

  • Thanya disse:

    A turma de Ubaitaba, foi um show, o Projeto : Música um veículo de comunicação para qualquer disciplina, deixou bastante motivados, os alunos e professores para o uso das novas tecnologias, e meios do seu cotidiano de forma educacional. Como o uso do Blog, Orkut, E-mail, MSN , Vídeo, DVD e a música envolvendo todo esse processo de conhecimento.

  • whtnai disse:

    É muito legal poder contribuir para uma escola viva e atuante, onde o “casamento” da Educação e Tecnologia pode realmente acontecer ( e já não era sem tempo)é preciso educar de formas que sensibilize o aluno. Afinal, todos nós somos seres emotivos e através da música e da boa utilização da tecnologia podemos ver resultados maravilhosos.
    Parabéns para todos, Educadores, alunos que buscam melhorar e aperfeiçoar a cada dia o fazer pedagógico e didático. aprender a aprender…
    Tinai

  • Antonio Calos disse:

    Acho muito importante continuarmos trabalhando as práticas do curso Tecnologias Educacionais e buscar aprimorá-las. Parabens a Thania e Helena, e valeu….

  • Eurivaldina disse:

    Parabens!!
    Muito bom acompanhar o trabalho dos colegas por aqui.Sabemos do empenho e dedicaçao dos educadores. Só falta mesmo publicar para mais pessoas tomarem conhecimento. É isto Helena/NTE05 beleza de iniciativa.

  • Izabel Cristina Santos disse:

    Parabéns colegas, são iniciativas criativas como essas que dão o tom do nosso trabalho.

  • João Paulo disse:

    Impressionante como contagia as pessoas um trabalho realizado com amor e dedicação. O grupo de estudo de Ubaitaba/Aurelino Leal, conduzido com o carinho de Thanya e Helena, pode realmente conquistar um espaço no coração da tecnologia educacional e fazer com que os professores/alunos despertassem para um novo saber e irem em busca do atraente. Parabéns a vocês, orientadoras e sucesso a todos nós, colegas!

  • Solange Sampaio disse:

    Fiz parte desse projeto e confesso que foi uma das mais prazerosas experiências que tive em minha profissão. O envolvimento dos alunos foi surpreendente, ficaram encantados com a possibilidade de utilizar essas ferrametas digitais como recurso metodológico. Experimentem, adotem essa idéia, pois o sucesso é garantido no envolvimento e na aprendizagem significativa dos temas abordados.

  • ADRIANO SOUZA PARAÍSO disse:

    Realmente é notório o desempenho dos alunos quando as aulas são motivadoras e mais interessantes… Foi exatamente isto que o curso Tecnologias Educacionais nos mostrou… A realização do projeto foi fantástico e a aprendizagem aconteceu naturalmente… Valeu a experiência!

  • Marlúcia disse:

    Prezados,
    Parabéns pelo trabalho e pela divulgação. O material me serve de apoio para o tema que estou desenvolvendo para o Trabalho de Conclusão de Curso.
    Sempre acreditei na interdisciplinaridade da música e vocês vieram confirmar minha crença.
    Obrigada

  • Cristiane Barreto disse:

    Que mistura fantástica: Educação, arte e tecnologia, deu muito certo, parabéns. A interdisciplinaridade tem que está cada vez mais presente nas escolas.

  • Cymone Teixeira disse:

    Estou achando muito bom este trabalho desenvolvido pelo programa Educação de todos nós.Penso que seja uma iniciativa muito válida e que tem merecido aplausos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bahia une música e blogs para educação no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: