Saber 2006: Exatas convivem mais com tecnologia

01/09/2006 § 1 comentário

Notícia – O Saber 2006 iniciou-se hoje em São Paulo. O evento de educação é um dos maiores do ano e traz várias discussões relacionadas a tecnologia educacional. Na exposição, destacam-se as inovações para física, química e matemática. O uso de robôs nas escolas também atrai muito a atenção dos professores. Na abertura, educadores de toda a América Latina e o palestrante convidado Arnaldo Jabor discutiram os rumos da educação. Nem nas palestras nem nos corredores, no entanto, há sinal de vista de iniciativas em tecnologia educacional para Língua Portuguesa ou História.


Abertura – O SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), que une escolas particulares em todo o Estado de São Paulo, promove o X Congresso e Feira de Educação Saber 2006, de 01 a 03 de setembro, no ITM-Expo. O evento é gratuito para visitas e as palestras do congresso podem ser vistas mediante taxas de inscrição diferenciadas. A abertura teve representantes do SIEESP, da FNEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), do MEC e da SMESP. O palestrante convidado Arnaldo Jabor falou aos professores da “presentificação” do ensino, referindo-se à importância da tecnologia na educação moderna. Os educadores da FAEPLA (Federação das Associações Educativas da América Latina), que promovem o evento paralelo XV Jornada Latino Americana de Educação, também participaram da abertura.
Exatas – As maiores atrações em tecnologia educacional na Saber 2006 são voltadas para as ciências exatas. Um robô que visita escolas da Petrobras não está presente na feira, mas visitantes podem conversar com o personagem através do site do programa educativo que ensina a racionalizar o uso da energia. A novidade em Matemática é um conjunto de animações interativas do Sistema Anglo de Ensino, que pode ser baixado gratuitamente do site por escolas conveniadas.
Humanas – Os stands com produtos lúdicos para o ensino, como jogos e brincadeiras tradicionais e coloridas, também chamam muita atenção dos educadores. São eles os mais buscados para recursos complementares no ensino de língua portuguesa, principalmente em alfabetização. As exceções em ciências humanas de abordagens educativas com tecnologia educacional são softwares e palestras programadas de Geografia para discussão do uso de imagens por satélite na sala de aula. Entre os CD-ROMs, o Anglo lançou um voltado para educação infantil para recontar clássicos da literatura com interatividade, a Coleção Ferinha.
O Saber 2006 acontece até 03 de setembro no ITM Expo (R. Eng. Roberto Zuccolo, 555). Os horários são: sábado – das 8 às 19h; domingo – das 8 às 17 horas.

Anúncios

§ Uma Resposta para Saber 2006: Exatas convivem mais com tecnologia

  • Núbia Lafaete Santos Viana disse:

    Sou professora efetiva, graduada em Letras e tenho Especialização Lato Sensu em Letras:Português/Literatura. Gostaria de saber se um Mestrado a distância em Psicanálise, seria válido para o Plano de Carreira do Estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Saber 2006: Exatas convivem mais com tecnologia no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: