Joinville recebe 3000 manuais Yahoo! Busca Educação

02/10/2006 § 1 comentário

foto1.jpg

Fabio Boucinhas, gerente da Unidade de Busca do Yahoo! Brasil em evento em Joinville. (Crédito: Yahoo!)

Notícia – Os professores da cidade de Joinville, no norte de Santa Catarina, participaram de um evento especial promovido pelo Yahoo! Busca Educação. O evento marcou uma parceria com Secretaria Municipal de Educação e consistiu em um trabalho de formação com professores orientadores das salas de informática educativa do município. Cerca de 80 professores participaram da oficina de formação na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. O Yahoo! Busca Educação abre agora o espaço no seu blog para receber, via comentários, idéias e sugestões dos professores da cidade catarinense.


foto2.jpg
Ana Bemfica, coordenadora de parcerias do Yahoo! Busca Educação observa, de pé, os professores de em Joinville. (Crédito: Yahoo!)
O Yahoo! Busca Educação realiza parcerias com secretarias de educação de vários pontos do Brasil para prover uma ponte na orientação para o uso de tecnologia na educação. As parcerias incluem eventos de formação, distribuição de cópias impressas do Manual Yahoo! Busca Educação e outras atividades.
O trabalho de formação foi realizado pela coordenadora pedagógica do Yahoo! Busca Educação, Flávia Aidar. “Como boa parte dos professores da cidade possui ou cursa pós-gradução, me pareceu que a discussão mais pertinente deveria se dar em torno do papel de construção do conhecimento que as ferramentas online disponibilizam no contexto escolar, pois lidar com elas é um desafio menor para eles que já estão familiarizados com os recursos técnicos”, afirmou a coordenadora. Além da formação, Fabio Boucinhas, gerente da unidade de busca do Yahoo! Brasil, deu dicas sobre como fazer uma busca mais eficiente para os educadores presentes.
foto3.jpg
Flávia Aidar, coordenadora pedagógica do Yahoo! Busca Educação, em primeiro plano. (Crédito: Yahoo!)
Joinville é a sexta cidade em que o Yahoo! Busca Educação realiza uma de suas parcerias. De acordo com a coordenadora de parcerias, Ana Bemfica, o trabalho do Yahoo! Busca Educação “trata-se de somar esforços com a rede municipal de educação local que tem programas de informática educativa para colaborar na formação de educadores e prepará-los melhor para o desafio que é educar com a utilização das novas tecnologias”.
No total, 48.032 alunos em Joinville serão envolvidos na parceria, que também chega a 60 das 108 escolas da cidade. Participaram ainda do evento de lançamento, Mônica Schüler Menslin e Edla Yara Priess Perini, supervisoras de ensino da Coordenação de Informática Pedagógica da Secretaria de Educação Municipal de Joinville e Fabio Boucinhas, representando o Yahoo! Brasil. “Destinamos 3000 manuais para Joinville, que possui 167 professores orientadores em escolas municipais e pelo menos 15 manuais deverão estar disponíveis em cada sala de informática”, contou Boucinhas.
Veja a apresentação exibida no evento com os detalhes da parceria e dicas para os professores aqui (PDF, 700KB).

Anúncios

§ Uma Resposta para Joinville recebe 3000 manuais Yahoo! Busca Educação

  • Gládis Leal dos Santos disse:

    Olá,
    Foi uma enorme alegria conhecer pessoalmente a equipe do Yahoo! Busca Educação. Que bom que nossa parceria se concretizou.Os professores receberam com entusiasmo os Manuais e certamente serão muito utilizados.
    Um grande abraço
    Prof. Gládis Leal dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Joinville recebe 3000 manuais Yahoo! Busca Educação no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: