Professores aprendem hip hop e rap em SP

14/11/2006 § 4 Comentários

Agenda – Um workshop gratuito para professores da rede pública de ensino em SP ensinará a trazer o hip hop e o rap para a sala de aula. O evento gratuito será promovido pelo British Council no dia 21 de novembro e está com inscrições abertas.


De acordo com a organização, a intenção é “proporcionar uma reflexão sobre os aspectos sócio-culturais e lingüísticos através do hip hop, rap e da black music”. Serão realizados leitura de textos e letras de músicas em inglês e apresentação de videoclips.
A Apliesp (Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado de São Paulo) apóia o workshop ministrado por Heloísa Martins e Ortiz, mestre em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP e professora da Universidade Metodista de São Paulo. Heloísa leciona também no programa de formação contínua para professores da rede pública do Estado de São Paulo.
O workshop O assunto é Hip Hop acontece no dia 21 de novembro de 2006, das 18h às 19h30. Na Biblioteca e Centro de Informação do British Council – Cultura Inglesa na Rua Ferreira de Araújo, 741 – térreo. As inscrições são feitas apenas pelo telefone (11) 2126-7560, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h. As vagas são limitadas. O evento é gratuito.

Anúncios

§ 4 Respostas para Professores aprendem hip hop e rap em SP

  • luciano disse:

    acho muito legal isso tudo, pois trabalho com criancas,adolescentes e jovens dependentes quimicos a 6 anos, e so agora estou concluuindo um projeto de prevencao e conscientizacao dos maleficios causados por alcool e drogas,usando o hip hop e rap, envolvendo professores e publico escolar a esta luta sinto que os professores tem grande dificuldades para lidar com este tema. um abraco a todos .

  • claudia valente cavalcante disse:

    A idéia é fantástica. Trabalhar cultura na escola é um tema contemporâneo que tem sido discutido amplamente na valorização da cultura popular na escola. Esse projeto vem exatamente consolidar essa prática. Outro fator importante inerente a essa iniciativa é o trabalho interdisciplinariamente, ou seja, trabalha-se conteúdo do cotidiano, a língua portuguesa, aspectos da literatura, o movimento do corpo, a dança, a moda, além da língua estrangeira, entre outros. Enfim, um projeto jovem que fala a língua do mundo jovem.

  • fernanda disse:

    Olá, eu sou de santos, gostaria de saber se estas aulas só tem em SP. Seria muito bom ter algo assim por aqui.

  • rafael disse:

    Ola! Meu nome é Rafael sou de Arauguína – TO
    Muito interessante esse trabalho desenvolvido com a dança, onde colocamos as pessoas que estão distante da sociedade para trabalhar em equipe seja ela dança ou cantada, são fatores muitos importantes na inclusão de uma pessoa na sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Professores aprendem hip hop e rap em SP no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: