Use a internet para aprender online nas férias

11/12/2006 § Deixe um comentário

Dica – Tempo para fazer cursos de aperfeiçoamento durante o ano letivo é um luxo para poucos. Que tal dedicar uma parte das férias para aperfeiçoar-se sem sair de casa? Além de cursos, a internet oferece muitas outras possibilidades, como revistas especializadas, informações sobre novos centros de aprendizado e muito mais. Veja as dicas e prepare-se para aprender online gratuitamente.


Curso sobre mobilidade – A Intel, a Dell e a empresa de pesquisas IDC prepararam um curso online sobre mobilidade, com o objetivo auxiliar na competitividade com foco nas vantagens da internet sem fio e outras formas de comunicação móvel. Apesar de ser dirigido a pequenas, médias e grandes empresas, o curso é interessante para quem quiser saber sobre a tecnologia já adotada em muitas escolas, e discutida em reportagem no Yahoo! Busca Educação. O curso é gratuito e online.
Arte em 3D na Escola da Vila – Tanto educadores quanto alunos podem aprender um pouco mais sobre arte na nova galeria virtual em terceira dimensão da Escola da Vila. A escola, da zona oeste de São Paulo, promoveu a Bienal Arte-Ciência em outubro. No passeio virtual, os visitantes vêem trabalhos bem incomuns como fotonovelas, rádio-novelas e até apresentações de teatro e dança. Com animações elaboradas, a galeria pode ser visitada idealmente por computadores com uma boa quantidade de memória disponível e conexão rápida à internet.
19 mil novos livros online – O portal Domínio Público, da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC), aumentou seu acervo. O portal, que terá as obras raras do acervo da Biblioteca da Universidade de Brasília (UnB), já possui 25.875 obras, nos formatos de texto, som, imagem e vídeos. Em 2007, o Domínio Público contará com o conteúdo do Projeto Gutemberg – primeira biblioteca virtual gratuita do mundo – que possui um acervo de 19 mil obras da literatura mundial. Do banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), já constam mais de duas mil teses e dissertações cadastradas no Domínio Público.
Revista científica da Capes recebe artigos – A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), editada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), está recebendo artigos científicos para sua próxima edição. A RBPG tem periodicidade semestral. São aceitos para publicação trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros em forma de estudos e pesquisas de caráter acadêmico-científico, opiniões e experiências inovadoras. Os artigos para a edição nº 7 devem ser enviados até o dia 28 de fevereiro de 2007, para o correio eletrônico rbpg.ced@capes.gov.br. O foco da revista é sempre relacionado a experiências ou debates sobre pós-graduação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Use a internet para aprender online nas férias no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: