Escola Modelo cresce e ganha mais apoio

20/12/2006 § 4 Comentários

Notícia – Alunos da rede pública estadual de São Paulo foram beneficiados este ano com um projeto social que ofereceu internet banda larga e TV a cabo para a educação. O projeto tem apoio da TVA, Intel, Fundação Bradesco e Grupo Abril e cresceu em 2006. A rede de cafeterias Starbucks, que acaba de chegar no Brasil, escolheu uma das escolas do projeto para seu primeiro investimento em ação social.


O projeto Escola Modelo forneceu para escolas acesso aos serviços TVA e Ajato e uma metodologia de utilização das ferramentas e avaliação contínua do trabalho. Foram 75 instituições atendidas em 2006, com cerca de 75 mil alunos. “Se continuarmos neste ritmo vamos ultrapassar a nossa meta de atingir 300 escolas em todo o Brasil em 2007”, afirmou em comunicado Amilton de Lucca, diretor executivo da TVA. O Grupo Abril apóia o projeto no fornecimento de conteúdo, como no programa Veja na Sala de Aula, coordenado pela Fundação Victor Civita. A rede de cafeterias Starbucks também apoia no projeto, inicialmente investindo apenas na escola Oswaldo Aranha.
Entre as escolas estaduais atendidas pelo projeto Escola Modelo estão as instituições Oswaldo Aranha e Armando Gaban, localizadas no Brooklin e em Osasco, respectivamente. Desde a entrada no programa, as escolas oferecem atividades para toda comunidade durante os finais de semana.

Anúncios

§ 4 Respostas para Escola Modelo cresce e ganha mais apoio

  • thatianne disse:

    Gostaria de saber mais sobre o funcionamento da escola modelo

  • marisacavalcantedesouza disse:

    Seria interessante algo semelhante na Zona Leste de SP, infelizmente só há algo parecido em regiões de classe média alta.

  • larissa disse:

    Ótima notícia. Gostaria que os municípios do RJ tivessem algo parecido. Moro em um distrito do RJ, e sou a favor da idéia de que nossas escolas recebam computadores.

  • larissa disse:

    Ótima notícia. Gostaria que os municípios do RJ tivessem algo parecido. Moro em um distrito do RJ, e sou a favor da idéia de que nossas escolas recebam computadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Escola Modelo cresce e ganha mais apoio no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: