Escola Modelo cresce e ganha mais apoio

Notícia – Alunos da rede pública estadual de São Paulo foram beneficiados este ano com um projeto social que ofereceu internet banda larga e TV a cabo para a educação. O projeto tem apoio da TVA, Intel, Fundação Bradesco e Grupo Abril e cresceu em 2006. A rede de cafeterias Starbucks, que acaba de chegar no Brasil, escolheu uma das escolas do projeto para seu primeiro investimento em ação social.


O projeto Escola Modelo forneceu para escolas acesso aos serviços TVA e Ajato e uma metodologia de utilização das ferramentas e avaliação contínua do trabalho. Foram 75 instituições atendidas em 2006, com cerca de 75 mil alunos. “Se continuarmos neste ritmo vamos ultrapassar a nossa meta de atingir 300 escolas em todo o Brasil em 2007”, afirmou em comunicado Amilton de Lucca, diretor executivo da TVA. O Grupo Abril apóia o projeto no fornecimento de conteúdo, como no programa Veja na Sala de Aula, coordenado pela Fundação Victor Civita. A rede de cafeterias Starbucks também apoia no projeto, inicialmente investindo apenas na escola Oswaldo Aranha.
Entre as escolas estaduais atendidas pelo projeto Escola Modelo estão as instituições Oswaldo Aranha e Armando Gaban, localizadas no Brooklin e em Osasco, respectivamente. Desde a entrada no programa, as escolas oferecem atividades para toda comunidade durante os finais de semana.

Anúncios

4 Comments

  1. Seria interessante algo semelhante na Zona Leste de SP, infelizmente só há algo parecido em regiões de classe média alta.

  2. Ótima notícia. Gostaria que os municípios do RJ tivessem algo parecido. Moro em um distrito do RJ, e sou a favor da idéia de que nossas escolas recebam computadores.

  3. Ótima notícia. Gostaria que os municípios do RJ tivessem algo parecido. Moro em um distrito do RJ, e sou a favor da idéia de que nossas escolas recebam computadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s