Embrapa beneficia escolas com tecnologia

22/01/2007 § 6 Comentários

Notícia – A Embrapa do Amapá beneficiará com tecnologia as Escolas Famílias do estado. Cinco escolas localizadas na zona rural do estado realizarão atividades numa parceria da Embrapa Amapá, Rurap e Rede das Associações das Escolas Famílias do Amapá (Raefap).


O projeto “Transferência de Tecnologias e Conhecimentos em Apoio à Inclusão Tecnológica e ao Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar no Estado do Amapá” envolve diversas atividades que beneficarão 726 alunos. A expectativa é que o projeto dure três anos. Os estudantes – filhos de agricultores – terão cursos e palestras abordando temas como produção de mudas frutíferas, associativismo e cooperativismo, plantio sem queimadas, manejo florestal de espécies arbóreas de várzea, manejo florestal para uso múltiplo, irrigação e criação de abelhas.
De acordo com o agrônomo Jackson dos Santos, coordenador da iniciativa, o projeto é de inclusão tecnológica e social. Também será feito um diagnóstico socioeconômico das unidades familiares dos alunos, a partir dos indicadores capacitação, emprego e renda agrícolas. Uma das metas é identificar se os conhecimentos e tecnologias adquiridos nas escolas famílias têm sido aplicados nas unidades produtivas. De acordo com a economista Milza Barreto, pesquisadora da Embrapa Amapá, ao final do projeto será publicado um livro sobre agricultura familiar e pedagogia.
O projeto beneficiará as seguintes escolas famílias:
Escola Família Agroextrativista do Carvão (Efac)
Escola Família Agrícola do Pacuí (Efap)
Escola Família Agroextrativista do Maracá (Efaexma)
Escola Família Agroextrativista da Colônia do Cedro (Efacce)
Escola Família Agrícola da Perimetral Norte (Efapen).

§ 6 Respostas para Embrapa beneficia escolas com tecnologia

  • Naíma Pereira disse:

    Parabéns pelo maravilhoso projeto. São iniciativas como estas que proporcionam um crescimento justo e igualitário ao nosso povo!
    Naíma Pereira (pedagoga) coordenadora projeto Brilhante Embrapa/Pelotas-RS.

  • Henrique disse:

    Sinto-me orgulhoso de ter vindo de escolas agrícolas(efacce). Diante de outros alunos de escolas estaduais me sinto bem preparado.
    Um abraço para o presidente Raimundo Nonato Aguiar Jardim.
    Selva!

  • carolina disse:

    quero que esse projeto beneficie escolas tambem em minas gerais.

  • Ronailson Pereira disse:

    Estudei durante 3 anos na escola familia do Cedro.Estou muito feliz por saber que este projeto deu certo e que fiz parte dele.
    Ao senhor Nonato so tenho a agradecer.
    A minha mãe que trabalha a 3 anos nesta escola,um grande beijo.
    Aos alunos um grande abraço e, muito estudo.
    Boa sorte a todos.
    Ronailson Pinheiro Pereira.

  • Ronailson Pinheiro Pereira disse:

    Agradeço em primeiro lugar Deus pelo fõlego de vida,a oportunidade de viver e,presenciar tantos momentos felizes ao lado de pessoas tão maravilhosas que me rodeiam a todo instante.A minha mãe Rosenir,ao meu pai Nonato agradeço por terem tido toda a compreensão do mundo comigo por terem me dado a oportunidade de ver o mundo de outra forma,terem me ajudado nos meu primeiros passos.Ao senhor Nonato agradeço o pela oportunidade que tive de estudar em um ambiente tão bonito e sempre cheio de amor e sodariedade.
    Uma escola que me proporcionou momentos tão felizes que jamais irei esquecê-los.
    UM forte abraço a todos.
    RONAILSON PINHEIRO PEREIRA.(EFACE)

  • EMÂNEL MONTEIRO AGENOR disse:

    Eu estive lá durante 3 meses e vi a realidade dos alunos. Mas também deu pra ver uma triste visão de como os membros da escola não estão preparado pra conduzir um futuro melhor, mesmo com grande professores de lá.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Embrapa beneficia escolas com tecnologia no Pesquisa Educação.

Meta

