MEC discute mestrado em educação a distância

25/01/2007 § 114 Comentários

Notícia – O Ministério da Educação revelou recentemente discutir uma nova possibilidade de formação para a área de educação: um curso de mestrado a distância. O assunto foi discutido no último dia 18 de janeiro, durante reunião com representantes da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) e da
Universidade Virtual Pública do Brasil (Unirede), além de coordenadores de programas de pós-graduação de diversas universidades do país.


Os participantes da discussão discutiram temas como área de atuação e modalidade em que será realizado o curso, se o mestrado será profissional ou acadêmico e a utilização das diversas tecnologias educacionais. De acordo com o secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, serão seguidas as diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC). “A Seed/MEC não é formuladora da proposta, nosso papel aqui é o de ajudar no processo de articulação”, afirmou ainda o secretário.
Ainda de acordo com a Seed/MEC, o passo seguinte caberá ao comitê político da Unirede que irá levantar as linhas de pesquisas já utilizadas em outras instituições e universidades que já têm competência na área de educação. Após o levantamento serão feitas outras reuniões para que as decisões sobre a implantação do mestrado em educação a distância sejam mais definidas.

§ 114 Respostas para MEC discute mestrado em educação a distância

  • joseni cavalcante da silva disse:

    Estou querendo fazer e mestrado e depois doutorado, só que, na mesma situação da maioria, preciso trabalhar em tempo integral, sou professor. Não tenho tempo para fazer um curso presencial.

  • Vandia Guedes disse:

    Fico aguardando ansiosa que a idéia do Mestrado à distância em educação realmente se concretize.
    Serei uma candidata

  • Natacilda disse:

    Abraço a idéia e parabenizo a iniciativa da equipe do Mec. Espero que em 2008 essa proposta esteja em execução, o que certamente oportunizará inumeros profissionais da educação.O Mestrado é uma exirgência do mercado.

  • Carlida Maria dos Santos Pires disse:

    É muito gratificante realizar um sonho que parecia muito distante fazer um mestrado aqui em minha cidade,Vitoria da Conquista-Ba, espero que essa idéia realmente se concretize.Estou ansiosa por mais notícias.

  • Margareth Ramos disse:

    Acho excelente a idéia de Mestrado à distância. Já tentei três vezes o mestrado na UFF, mas não consegui devido a uma série de exigências, muita politicagem e restrição a alguns temas atuais. Estou otimista e vejo uma grande oportunidade para todos!
    Afinal, o ensino à distância quando bem estruturado, é tão sério quanto o presencial. Já fiz uma pós à distância e confesso que tive que me empenhar bastante, valeu à pena!

  • Neide Aparecida da Silva Arrabal disse:

    O MEC está de parabéns, por essa iniciativa. Acredito que pela primeira vez na história da educação, no Brasil, estará havendo investimento no professor( valorização profissional) Parabéns ao ministro da educação. Espero que em breve essa idéia se concretiza.

  • Luiz Antonio Cardoso disse:

    Gostaria de externar minha alegria pela iniciativa do MEC. Buscar o aperfeiçoamento é tudo que desejo, mas infelizmente, sou professor em tempo integral em escola pública e não tenho condições de arcar com as despesas para realizar um mestrado.
    Um mestrado a distância promovido pelo Ministério da Educação seria a grande oportunidade de minha vida.

  • Luiz Antonio Cardoso disse:

    Gostaria de externar minha alegria pela iniciativa do MEC. Buscar o aperfeiçoamento é tudo que desejo, mas infelizmente, sou professor em tempo integral em escola pública e não tenho condições de arcar com as despesas para realizar um mestrado.
    Um mestrado a distância promovido pelo Ministério da Educação seria a grande oportunidade de minha vida.

  • Romilton Batista de Oliveira disse:

    Em nome de todos os professores espalhados pelo Brasil afora, parabenizo o MEC pela grande iniciativa que será o marco da educação no Brasil.Tenho convicção de que,através da Educação de Pós-Graduação à Distância, o Brasil é quem ganha: professores mais qualificados, Brasil mais preparado. Muda Brasil! Este é o caminho , e eu aguardo ansiosamente para realizar este sonho, como todos educadores que residem no interior de seus Estados.

  • Miranilde Oliveira Neves disse:

    Indubitavelmente é uma excelente proposta. Nós, educadores, certamente saberemos aproveitá-la, pois para quem mora distante de uma universidade que oferece o mestrado e trabalha diariamente, não poderia haver melhor idéia!

  • Joelma Cristina de Oliveira disse:

    O meu comentário se refere ao comentário infeliz do colega Antonio Vieira Júnior.Eu faço pedagogia á distância, pago e nem por isso estou com o diploma garantido e posso afirmar que as aulas são muito boas, de nível igual ás faculdades do governo. Pra quem tem filhos e não quer ficar para trás em relação aos estudos, o ensino á distância é uma grande oportunidade.

  • Maria disse:

    Infelizmente ainda temos pouquíssimos professores com Mestrado. Espero que o governo brasileiro avance com esta idéia, possibilitando a muitos a oportunidade tão sonhada, e incentivando aos professores que pretendem cursar um mestrado fora do país.

  • Angelita da Silva Braga disse:

    Deixei o meu comentário no dia 17 de fev de 2008.
    Eram 09:28h. Deu como aceito. No entanto, não consta como registrado nesta página.
    Qual o motivo?
    Gostaria de receber um email para que eu possa entender.
    Tenho uma imensa vontade de fazer meu mestrado e essa proposta do Governo me deixou com esperança de realizá-lo em breve.
    Obrigada.

  • renata aquino disse:

    Olá Angelita. Esta notícia é antiga então seu comentário pode não ter sido publicado ou realocado nos temas mais novos do site. Quanto ao mestrado, só damos a notícia aqui, para saber mais você deve entrar em contato com o MEC.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento MEC discute mestrado em educação a distância no Pesquisa Educação.

Meta

