Yahoo! doa ao CDI novas escolas de informática

07/02/2007 § 2 Comentários

yahoo14-peq.jpg

Yahoo! e CDI* – no centro com a placa, Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo!. (Crédito: Divulgação)

Notícia – O Yahoo! Brasil doou semana passada ao CDI dez escolas de informática e cidadania para comunidades onde atua o Comitê. A ação representa o final da campanha que a empresa promoveu junto aos internautas no Yahoo! Respostas. A entrega ao Comitê para Democratização da Informática (CDI) foi feita na Escola de Informática e Cidadania Provisão, no Capão Redondo em São Paulo.


* Equipes Yahoo! e CDI – esquerda para direita – Luiz Marcelo Costa (Gerente do Yahoo! Respostas), Fabio Boucinhas (gerente de buscas do Yahoo! na América do Sul), Guilherme Ribenboim (presidente do Yahoo! na América do Sul), Glades A. Oliveira (Coordenadora da EIC Provisão), Suelen Faria (Gestora – CDI SP), Rodrigo Alvarez, (Coordenador do CDI-SP, Fernando Pinheiro (gerente de produtos do Yahoo!). Na frente, à esquerda da foto: integrantes da equipe do CDI Neuza Árbocz e Claudia A. Ferreira.
yahoo01-peq.jpg
No sentido horário Guilherme Ribenboim (presidente do Yahoo!), Fabio Boucinhas (gerente de buscas), Rodrigo Alvarez, (Coordenador do CDI-SP) e Glades A. Oliveira (Coordenadora da EIC Provisão). (Crédito: Divulgação)
A campanha no Yahoo! Respostas ocorreu entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro. Nesse período, os internautas colaboraram com respostas a perguntas feitas por outros usuários. “A cada 2.000 melhores respostas dos participantes da promoção, o CDI recebeu a doação de recursos para uma Escola de Informática e Cidadania”, explicou Fabio Boucinhas, gerente de buscas do Yahoo! na América do Sul.
yahoo15-peq.jpg
De camisa amarela, Fernando Pinheiro (diretor de produtos Yahoo!) fala aos alunos da EIC-Provisão do CDI. (Crédito: Divulgação)
Na entrega dos centros estiveram presentes o presidente do Yahoo! na América do Sul, Guilherme Ribenboim e representantes do CDI em São Paulo.
yahoo05-peq.jpg
Equipe Yahoo! com usuários da EIC do CDI. Ao lado de Guilherme Ribenboim, de blusa preta, Luiz Marcelo Costa (Gerente do Yahoo! Respostas). (Crédito: Divulgação)
O Comitê para Democratização da Informática é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que, desde 1995, desenvolve o trabalho pioneiro de promover a inclusão social utilizando a tecnologia da informação como um instrumento para a construção e o exercício da cidadania. Por meio de suas Escolas de Informática e Cidadania, criadas principalmente em parceria com organizações comunitárias, o CDI implementa programas educacionais no Brasil e no exterior, com o objetivo de mobilizar os segmentos excluídos da sociedade.

Anúncios

§ 2 Respostas para Yahoo! doa ao CDI novas escolas de informática

  • Renata Baroza Moreira disse:

    olá…
    queria informações sobre cursos gratuitos de informatica , estou precisando me atualizar . adorei as reportagens ….
    parabêns
    Renata baroza

  • nilvaferreira dos santos disse:

    tenho muito interesse por educacao a distancia pois fiz o magisterio e gostei muito das oportunidades aqui obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Yahoo! doa ao CDI novas escolas de informática no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: