Lançado o projeto Letras de Luz

06/03/2007 § 16 Comentários

DSC_5738.JPG

Projeto Guri de Guaratinguetá em apresentação no lançamento. (Crédito: Divulgação)

Notícia – Foi lançado esta semana o projeto Letras de Luz. O programa pretende incentivar a leitura entre as crianças do ensino fundamental em 51 municípios brasileiros. A Fundação Victor Civita e a empresa Energias do Brasil realizaram o investimento de R$ 1,6 mi.


O projeto atingirá os quatro Estados onde atuam as empresas controladas da Energias do Brasil – São Paulo (Bandeirante), Espírito Santo (Escelsa), Mato Grosso do Sul (Enersul) e Tocantins (Enerpeixe). Serão 15 pólos multiplicadores que procurarão capacitar 1.700 agentes.
São três as áreas do programa: oficinas de fomento à leitura, capacitação e apresentações teatrais e doação de acervo de livros literários. As oficinas gerarão ações culturais de estímulo à leitura, como contadores de histórias, saraus, círculos e sacolas de leituras, entre outros. Bibliotecas e escolas dos municípios participantes receberão doações de acervo literário relacionado às atividades desenvolvidas. Mais de 10 mil livros serão doados no primeiro ano do projeto.
Os municípios que participam do projeto são os seguintes
São Paulo: Aparecida, Biritiba Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Mogi das Cruzes, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Poá, Potim, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé.
Espírito Santo: Alegre, Baixo Guandu, Cachoeiro do Itapemirim, Ecoporanga, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Vila Velha, Vitória.
Mato Grosso do Sul: Água Clara, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ladário, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo.
Tocantins: Gurupi, Paraná, Peixe, São Salvador.

Anúncios

§ 16 Respostas para Lançado o projeto Letras de Luz

  • Telma disse:

    Gostaria de inscrever o município de Imperatriz-MA no Projeto Letras de Luz. Como faço?

  • Tina Dobroes disse:

    Sou professora das séries iniciais na rede municipal de ensino em Recife-PE e quero dar os meus votos de aplausos ao Projeto Letras de Luz, pena que meu estado não seja contemplado.

  • Marcela Tozani disse:

    Quero parabenizar a Fundação Victor Civita e as energias do Brasil por essa iniciativa, LETRAS DE LUZ, que essa luz que estamos buscando possa atingir a todos que convivem conosco em nosso dia-a dia. Sou professora das séries iniciais (1º ano) estou participando das oficinas e pretendo fazer com que meus alunos se tornem leitores prazeros e não obrigatórios.
    Abraços

  • PROFA. ELIZETE DUARTE DE OLIVEIRA disse:

    Considerando o sucesso do Projeto Cultural “Letras de Luz”, informamos que BATAGUASSU – MS, tem uma empresa controlada das Energias do Brasil (ENERSUL), gostaríamos de participar referido projeto.Desde já, nossos agradecimentos.
    ATENCIOSAMENTE,
    PROFA. ELIZETE DUARTE,
    CHEFE DO NÚCLEO DE CULTURA DE BATAGUASSU-MS.

  • Aurea disse:

    Ola, Gostaria de estar em contato com alguém do Projeto Letras de Luz, porque estou divulgando um livro de um Escritor de apenas 09 anos que lançou o livro “O Menino que queria ser Cientista”, e seria uma oportunidade de passar essa experiência para as crianças, como a leitura e importante, porque quem le muito, escreve muito melhor. E achei maravilhoso. Por gentileza entrem em contato comigo, para que possa estar passando todas as informações. Grata. Aurea

  • Maria josé Creres Quiles disse:

    Gostaria de fazer parte deste projeto “Letras de Luz”, trabalho numa escola que as crianças são carentes. Trabalho projetos de leitura.

  • mariane disse:

    acho isso ótimo porque tem colegas na minha sala(ensino medio), que lêem muito mal! Incentivo à leitura devia ter sido inventado há teempos!!
    Salve a boa leitura do Brasil!!

  • silvia disse:

    Gostaria muito de participar deste projeto. trabalhop de 5ª série ao Ensino Medio com Literatura, e vi neste projeto o sonho de fazer os alunos gostarem e interessarem-se pela leitura.
    parabens!

  • Viviana de Souza Lopes de Almeida disse:

    Podem me informar se há algum procedimento para eu, como educadora do Ensino Fundamental e meus colegas de trabalho, solicitarmos este Projeto Letra e Luz para o nosso município(Pontal -SP)??

  • Alexandra disse:

    Participo do projeto Letras de Luz no município de Nova Venecia-ES, e esta sendo um momento ímpar a cada encontro. Parabéns pela iniciativa a Energias do Brasil e a Fundacao Victor Civita.

  • Laércio José Narciso disse:

    Parabenizamos, o Projeto Letra e Luz, pela bela iniciativa.
    Faço parte de um projeto, que também incentiva jovens a leitura, a diferença é que o nosso publico são os jovens, matriculados no ensino médio da rede de ensino.
    O nome do projeto é EM BUSCA DA CIDADANIA POR MEIO DA LEITURA, projeto aprovado pele secretaria de Cultura de São Paulo,PAC.
    Esse projeto busca patrocinadores que queirão, trabalhar conosco no incentivo a leitura aos jovens que moram em locais de risco.
    um abraço
    Laércio Narciso

  • maria lucia disse:

    o sucesso que o grupo de dourados ms está fazendo é grande pois temos grande números de pessoas pedindo bis bis bis…
    pois os alunos ou seja os profissionais que ali estão atuando ,é uma renovação teatral muitoooooooooo boa obrigada por comtemplar dourados.
    nos só pedimos q fossem mais divulgados os resultados que todos os grupos alcançaram isso só nos faz crescer mais ah! estamos com muita saudades de Dedê Pacheco e Kátia Pires nos envia -as novamente…..saudadesmil

  • Eny Maria disse:

    Parabéns pelo projeto fantástico são iniciativas preciosas como essas que nos fazem.
    Acreditar e ter esperanças, nossos jovens cidadãos precisam ser levados a sério.
    Novamente parabéns, grande abraço

  • Rosâhgela de Souza disse:

    estou com alguns livros escolares , do alfa,1ª,2ª e 3ª série de anos passados, não sei se ainda tem alguma utilidade, pois para mim não mais por isso gostaria de fazer uma doação mas não sei onde levá-los, poderiam me dar algum endereço moro em Itapuã Salvador
    obrigado aguardo resposta

  • vanessa disse:

    o projeto guri la de Cruzeiro “SP” é muito legal. visitem o site! eu faço aula lá!

  • Luzia disse:

    Atualmente estou como coordenadora do PNLD no município de Rosário gostaria de inscrever o município no projeto Letras de Luz.Como faço?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Lançado o projeto Letras de Luz no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: