Prêmio Educadores Inovadores com inscrições abertas

24/05/2007 § 2 Comentários

Agenda – Mary Martins, do Vivência Pedagógica, enviou uma dica muito interessante para os leitores do Yahoo! Busca Educação. Mary lembra que o Prêmio Educadores Inovadores de 2007, promovido pela Microsoft, já recebe inscrições. Podem concorrer os educadores que participaram dos Programas da Microsoft (Aluno Monitor, Gestores e Aprender em Parceria) e também há a categoria “Educador Inovador”, para qualquer professor da Educação Básica que tenha desenvolvido projetos interessantes utilizando tecnologias para aprendizagem.


O prêmio está na segunda edição e o prazo final para envio dos projetos é o dia 31 de julho. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de agosto de 2007. Os projetos vencedores representarão o Brasil na final mundial, que acontece em outubro, na Finlândia.
O prêmio Educadores Inovadores teve sua primeira versão brasileira no ano passado e, de acordo com a Microsoft, contou com 200 projetos selecionados, envolvendo seis mil interessados de 102 cidades de todo o país. O concurso é aberto para educadores de escolas de ensino fundamental e médio da rede pública, fundações, secretarias de educação e organizações não-governamentais que participam dos programas educacionais da Microsoft.
Para participar do prêmio, os educadores precisam documentar o conteúdo didático apresentado nas aulas com textos, apresentações e imagens. O educador precisa comprovar que a tecnologia foi utilizada de forma inovadora dentro da sala de aula e que teve efeitos positivos para os alunos. Além disso, o projeto precisa estar sendo implementado por período mínimo de três meses. Uma banca formada por renomados educadores do país irá avaliar cada um dos inscritos e selecionar oito finalistas.
No ano passado, o Brasil levou quatro projetos para a final mundial do prêmio, que aconteceu na Filadélfia, nos Estados Unidos. Uma das equipes conquistou a segunda colocação na categoria Inovação em Comunidade, com o Programa Aprender em Parceria. O vencedor foi o projeto “Ler e Escrever? Com o computador”, que a partir de atividades lúdicas e desafiadoras para os alunos da Fundação Bradesco de Osasco (São Paulo), propôs um método divertido e ao mesmo tempo desafiador de aprendizado, aumentando a auto-estima e valorizando o aluno.
O trabalho concorreu com outros 180 participantes de 35 países. Os outros representantes do Brasil foram os projetos: “Revitalização do Córrego Cipoaba” e “TICs Acesso e Qualidade”, ambos na categoria Gestão Escolar e Tecnologias, além do projeto “Rompendo Barreiras”, que competiu na categoria Aluno Monitor.
Saiba mais sobre o prêmio no site Educadores Inovadores.

Anúncios

§ 2 Respostas para Prêmio Educadores Inovadores com inscrições abertas

  • simone regina disse:

    UM SONHO SÓ SE TORNA REAL, QUANDO ELE É COMPARTILHADO…
    PORTANTO EM EDUCAÇÃO DEVEMOS COMPARTILHAR E TORNAR REAL OS NOSSOS SONHOS, TRANSCENDENDO AS BARREIRAS, ULTRAPASSANDO LIMITES, POIS SÓ QUE SONHA É QUEM CONQUISTA O IMPOSSÍVEL.
    PROFESSORA SIMONE.

  • Nilda Ferreira Ribeiro disse:

    Eu participei de um projeto de leitura “Festival de Leitura”, cujo objetivo foi incentivar para o gosto de leitura, mas pouco utilizamos recursos tecnológicos,neste período que trabalhamos não tínhamos estes recursos. Porém nosso trabalho obteve muito sucesso e descobrimos muitos talentos.
    Agora gostaria de retomar o projeto implementando novos recursos tecnológicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Prêmio Educadores Inovadores com inscrições abertas no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: