Universidades premiadas em tecnologia e educação

11/07/2007 § 1 comentário

Notícia – A empresa de tecnologia HP premiou três universidades brasileiras no seu programa HP Technology for Teaching Higher Education (Tecnologia para o Ensino Superior). A Universidade Federal de Goiás (UFG), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) receberam cada uma US$ 55.000.


A verba foi dividida em equipamentos e dinheiro destinados à implantação do projeto apresentado pela universidade para concorrer ao prêmio. Em 2007, dez universidades brasileiras foram convidadas para participar do programa, e tiveram seus trabalhos avaliados por uma banca regional.
A UFG, com o projeto “Usando Tablets PCs para o Ensino de Programação e Algorítimos”; a PUC RJ, com o “Promovendo a Aprendizagem por meio da Colaboração e Engajamento”; e a UFRGS, que apresentou o “Explorando a Tecnologia em Ciências da Computação, Conceitos Reais e Programas de Educação de Arte Visual”, foram as vencedoras da edição de 2007.

Anúncios

§ Uma Resposta para Universidades premiadas em tecnologia e educação

  • MARIA AUXILIADORA QUIRINO disse:

    GOSTARIA DE ENCONTRAR UMA BOA UNIVERSIDADE NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA PARA FAZER PÓS. SOU PEDAGOGA COM PÓS EM PSICOPEDAGOGIA MAS ATUO COMO PROFESSOR I, FAÇO LETRAS POIS GOSTO MUITO DE SER ALFABETIZADORA E O ENSINO EFICAZ NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS É NECESSÁRIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Universidades premiadas em tecnologia e educação no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: