Veja a resposta escolhida da semana

#ya-badge { border: 1px #54c40b solid; background-color: #fff; width: 163px; padding:0px; font-family:arial; }
#ya-badge #ya-faces { background:url(“http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/br/se/an/badge.gif”); width: 163px; height:53px; }
#ya-badge #visit-link { margin:5px; margin-left:10px; color:#8b8b8c; font-size:10px; margin-top:5px; }
#ya-badge #visit-link a { color:#8b8b8c!important; text-decoration:underline; }

Dica – A resposta para o caso de Manari-PE já foi escolhida. A história trazida pelo Museu da Pessoa da pequena cidade que ganhou computadores para sua escola mas que não podia usá-los gerou uma boa discussão. Qual a melhor maneira de usar o laboratório de informática na escola? É necessário um esforço apenas dos professores ou também de gestores e alunos? A resposta escolhida como a melhor foi de Valdivina Rosa Ribeiro, que comenta regularmente as novidades do Yahoo! Busca Educação. Clique na pergunta acima e veja a opinião de Valdivina.


Para Valdivina, a resposta começa pelo fato de que “certamente a escola citada acima não possui uma equipe gestora empenhada na qualidade de ensino da escola”.
Saiba mais sobre a história de Manari na seção Dicas do Yahoo! Busca Educação. Toda semana, a seção traz sugestões para utilização do conteúdo do Museu em sala de aula, um riquíssimo acervo sobre cultura e educação brasileiras. Envie sua sugestão ou dúvida sobre atividades com tecnologia na sala de aula e contribua com as próximas atividades.

Anúncios

8 Comments

  1. Existem várias maneiras de despertar o interesse primeiramente dos professores e em seguida dos alunos que é o nosso público alvo. Hoje temos vários sites de pesquisas de jogos, envolvendo todas as disciplinas, basta querer, a ferramenta está em nossas mãos, o importante é começar e tomar o primeiro passo, depois vc. vai se envolvendo com a tecnologia e vc. vai se aprimorando a cada dia, mas temos que persistir, pois há algum tempo atrás eu também tinha pouco interesse pelas mesmas, mas hoje não me vejo mais sem a internet, para eu poder com mais rapidez em me atualizar e pesquisar vários assuntos que enriquecem meus planejamentos de aula.

  2. Oi pessoal do site! Vocês podiam deixar dicas nas sugestões de atividades também para nós alunos. É que minha professora de português passou essa atividade aí em cima e eu gostaria de mais explicações. Não esqueçam de nós, alunos. Agradecida. Sou do 1ªano da sala 5 do colegio deputado jose alves de assis
    itapuranga-go

  3. Estou a procura de um curso de alfabetização de adultos para que eu possa melhorar os meus conhecimentos pedagógicos.
    Visando futuramente alfabetizar um grupo de operários da construção civil.
    Agradecida desde já.

  4. trabalho com crianças com necessidades especiais,principalmente bebês.Gostaria de receber informações sobre cursos de especialização ou pós-graduação na area de estimulação precoce dentro do Estado de São Paulo. Desde já agradeço.
    Solange Bento dos Santos

  5. Eu vejo que um grandr erro nosso como educadores é buscar longe, coisas que podemos encontrar bem perto…Atualmente percebo os estudantes tomando conhecimento sobre assuntos dos quais a escola, muitas vezes, está ainda distante. Que tal envolver os alunos na hora do planejamento das aulas para que eles sugiram de que modo as aulas podem ser incrementadas com o uso do lab. de informática!

  6. Sou Coordenadora pedagógica da Escola Municipal Pingo de Gente, em São Gabriel do Oeste, interior do Mato Grosso do Sul, gostaria de saber o que fazer para instalar uma rádio na escola.
    Fiz o curso de mídias na educação e fiquei apaixonada pelo assunto rádio. Acho que vai fazer a diferença na parte pedagógica e na estimulação dos alunos desta escola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s