Supermáquinas ecológicas e diferentes

maquinas.jpg

Veículos feitos por estudantes. (Crédito: Divulgação)

Notícia – Criações bem fora do comum disputam a IV Maratona da Eficiência Energética. Os veículos foram feitos por estudantes de cursos superiores na área de engenharia. Mais de 30 carros de faculdades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão disputar a maratona. A organização do evento procura incentivar os estudantes a se dedicarem cada vez mais aos esforços na busca por alternativas energéticas.


O objetivo é dos projetos é manter a aerodinâmica com redução de peso, para tirar o máximo aproveitamento da energia disponível. Patrocina a competição o fabricante de baterias Heliar. As melhores equipes receberão, entre os prêmios, veículos e motores Fiat para utilização nos laboratórios das faculdades. No ano passado, a categoria Elétrica teve vitória do carro X-17, da FEI.
A organização do evento procura incentivar os estudantes a se dedicarem cada vez mais aos esforços na busca por alternativas energéticas. A competição dura até o final da carga das baterias. A melhor marca obtida determinará a classificação da equipe. O evento ocorre nos próximos dias 1 a 3 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo

Anúncios

2 Comments

  1. Sou professora de geografia e estou precisando de atividades para trabalhar com turmas de 5ª ao 3º colegial. desde já agadeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s