Congresso Second Life na Educação em dezembro

banner_home1.jpg

Agenda – O Second Life é um dos ambientes virtuais que mais fazem sucesso atualmente. Em 1º de dezembro, ocorre na Universidade Anhembi Morumbi (SP) O I Congresso Second Life na Educação. Quem não puder ir ao congresso pode acompanhar a discussão por um blog ou pelo livro recém-lançado sobre o assunto.


As inscrições do congresso começam a R$ 100 para professores. Há ainda uma opção de inscrição para acompanhar virtualmente o evento. João Mattar e Carlos Valente, autores do livro, serão os palestrantes principais do congresso.

Anúncios

7 Comments

  1. Penso que ações sobre meio ambiente, geografia e ecologia, devam ser mais freqüentes e discutidas em salas de aulas.
    A Escola professora Zelita em Cipó-BA já trabalha com projetos dessa natureza e vem abrindo caminho para a pratica de respeito ao meio ambiente. Inspirada pela mesma proposta criei no orkut uma comunidade “eu amo o rio Itapicuru” para denunciarmos e compartilharmos o nosso amor por ele já que somos um povo ribeirinho.

  2. Oi turma! Acho um problema quando quero fazer as minhas licões mas não consigo entrar no site fornecido. Quem for da minha turma e tiver tido o mesmo problema, fale comigo

  3. Olá gotaria de saber a resposta pra a seguinte pergunta de Física:
    o que podemos fazer para abrir um vidro com tampa metálica?

  4. O ensino a distância, especialmente em pós-graduação, é uma boa notícia para as pessoas que não encontram apoio em suas instituições, na busca da qualificação, é uma demonstração de avanço e ratificação das benesses permitidas pelas ferramentas tecnológicas.
    Outro aspecto relevante, é a possibilidade de poder estudar confortavelmente, ou seja, de forma prazeirosa, sem sair de casa, despreocupada com o horário, sem exposição aos riscos com a violência e economizando o numerário do transporte. Quiçá, seja esta a oportunidade de muitos educadores realizarem sonhos adormecidos com as impossibilidades de natureza diversas.
    Tenho esperança e confiança de que este governo continuará investindo naqueles que se encontram desprotegidos seja de recursos materiais ou intelectuais. A educação, além de qualificar para beneficiar outrem, é também uma realização pessoal e contributo para satisfazer exigência da legislação.

  5. Vejo que informação é tudo hoje em dia. Se nao estiveres atento, passou e você perdeu. Como aconteceu comigo. Mandem sempre informações sobre cursos e eventos, estarei atenta!

  6. o art 225 da Constituição federal diz que todos tem direito a um meio Ambiente ecologicaments equilibrado bem de uso comum do povo e essencial a qualidade de vida, tendo o Poder Público e a comunidade o dever de cuidar e defender para as próximas gerações.
    Tudo muito bonito, porém quando se vê algumas mobilizações a respeito sempre parte de algumas ONGs ou mesmo de ações isoladas. Eu digo porque sou educador ambiental e mesmo sendo alguém preocupado c/ o Meio Ambiente, pelo poder Público, pode-se ver que se vc não correr atrás nada fazem para facilitar, até o material para trabalhar é muito restrito. prova que falta maior empenho por parte dos governantes.ex todos sabem que a nossa água potável esta diminuindo dia após dia e pouco se tem feito, (você leitor o que tem feito a respeito, contribuindo c/ as poluições dos nossos rios ou economizado). bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s