Alunos fazem curtas-metragens sobre química e natureza

17/12/2007 § 4 Comentários

curtas.jpg

Alunos de escolas no estado de SP realizam curtas. (Crédito: Divulgação)

Notícia – O Projeto Curta Química e Natureza realizado com 11 alunos de escolas estaduais de Santo André e Rio Grande da Serra, produziu seis curtas-metragens. Os trabalhos têm o tema “Cultura, Ambiente e Sociedade” e foram realizados por estudantes, com idade entre 13 e 16 anos.


Os projeto é uma iniciativa da indústria Solvay Indupa, coordenada pelo Estúdio Brasileiro com apoio das Diretorias Regionais de Ensino de Mauá e Santo André. O trabalho durou nove meses e envolveu 11 escolas de Rio Grande da Serra e da histórica vila de Paranapiacaba, subdistrito de Santo André.
Entre os destaques nos curtas, que têm média de 6 minutos de duração, está o filme ‘Represa Billings’. Os alunos realizaram a filmagem em um barco, que atravessou grande parte do reservatório, responsável pelo abastecimento da região do ABC e da Grande São Paulo.
Em “Trem da Vida”, o tema é uma viagem pelo trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), meio de transporte mais utilizado de quem parte de Rio Grande da Serra rumo à capital. A restauração de uma antiga capela é assunto no filme “Patrimônio Histórico de Rio Grande da Serra”. Já o filme “Comunidade Escolar” conta com depoimentos de pais, alunos e professores sobre o tema.
Os alunos trabalharam em duplas e participaram desde a elaboração de roteiros e captação de imagens até a finalização do material gravado. O trabalho foi desenvolvido em seis subtemas: O trem, Festas de Paranapiacaba, Represa Billings, Mata Atlântica, Patrimônio Histórico e Comunidade Escolar.
Na segunda edição, o projeto apresenta neste ano um número menor de filmes em relação a 2006. Cada filme foi produzido a partir de duas redações, de escolas diferentes e sobre o mesmo tema.
O concurso de redação envolveu cerca de 900 alunos, todos da oitava série do ensino fundamental. O desafio foi desenvolver um programa de educação ambiental entre a comunidade, com a abordagem de temas como desenvolvimento sustentável, cultura e cidadania.
Participam desta edição os alunos Ana Fernanda dos Santos, Isanara Marques dos Santos, Jéssica de Lima Ramos, Michel Pedrolino Silva, Edilene Cristina Avelino, Leonardo Valença Carlos, Benevenuto do Carmo Júnior, Bruna Cristina de Queiróz, Bruna Daniele Pires, Rubiana de Oliveira e Claudete da Silva, esta última de Paranapiacaba. Foi realizado ainda um making of da produção.

Anúncios

§ 4 Respostas para Alunos fazem curtas-metragens sobre química e natureza

  • Meire disse:

    Olá! Gostaria de receber modelos de lembranças de formatura infantil em E.V.A.Urgente.
    Agradeço.

  • thiago julio disse:

    SOU DE BANGU, RIO DE JANEIRO, E QUERO SABER MAIS SOBRE ARTES

  • Adriele disse:

    oi, sou uma jovem tenho 15 anos e moro em Salvador Bahia. Gostei muito do site principalmente das dicas de arte e da de grafite.
    quero parabenizar todos e deixar um grande bjoooo e fiquem com Deus
    ~> Drika<~

  • Paticia disse:

    Ola estou com uma duvida um grupo formado por 6 pessoas e um sexteto..mas um grupo formado por 7 pessoas…como denominamos….
    estou tentando achar a resposta..obrigada
    Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Alunos fazem curtas-metragens sobre química e natureza no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: