Capes recebe projetos para TV digital

09/01/2008 § 4 Comentários

Agenda – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) recebe, até o dia 21, projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica para a formação de recursos humanos destinados ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). De acordo com o MEC, as propostas podem ser encaminhadas por instituições de ensino superior brasileiras que tenham em seus programas de pós-graduação áreas de concentração ou linhas de pesquisa dirigidas à tevê digital. Podem também concorrer instituições que apresentem projeto de implantação dessas linhas de pesquisa. Cada projeto selecionado receberá R$ 420 mil por ano e terá duração máxima de quatro anos para execução orçamentária.


Os recursos para implementação do programa são de R$ 2,4 milhões em 2008. A projeção digital deve alcançar, até 2009, 34 mil estações implantadas em todo o país.
A prioridade para financiamento será de projetos que contemplem as áreas temáticas de engenharia de software; teoria eletromagnética, microondas, propagação de ondas, antenas; ciências da computação, engenharia elétrica e eletrônica; gestão, produção, geração, veiculação, interatividade e educação a distância; materiais e componentes semicondutores; circuitos digitais de alta velocidade, equipamentos para processos de microeletrônica e telecomunicações.
Podem ser financiados auxílio-moradia e bolsa, mestrado e doutorado no país ou no exterior, passagens aéreas, diárias e despesas de custeio. Não podem ser contempladas despesas de vínculo empregatício, pagamentos com contratação ou complementação salarial de pessoal técnico e administrativo, bem como despesas de rotina, como contas de luz, água e telefone. Obras civis, pagamentos de servidor ou empregado público por serviços de consultoria ou assistência técnica também estão excluídos.
Os projetos, de acordo com o edital e a ficha de inscrição , devem ser encaminhados à Capes, Coordenação de Programas Especiais, Programa RH-TVD. Caixa Postal 365, CEP 70359-970, Brasília, DF.
Mais informações pelo telefone (61) 2104-8806, pelo fax (61) 2104-9929 e no endereço eletrônico cpe@capes.gov.br.

Anúncios

§ 4 Respostas para Capes recebe projetos para TV digital

  • Valdineia Neire Pereira disse:

    Acho importante o trabalho do governo e da Capes no mestrado a distância, que seria um grande passo para a nossa educação, se conseguirmos implantar tal curso já que muitos países já estão oferecendo e muitos colegas meus já estão cursando através desses países.

  • maria aparecida mendonça disse:

    Seria realmente muito significativo se houvesse mestrado a distância, pois com certeza há muitos professores que gostariam de fazer, mas devido a distância e outros fatores acabam deixando de lado. E com certeza professores com uma formação mais qualitativa influenciaria muito na melhor qualidade da educação.

  • Telma disse:

    Seria uma iniciativa muito boa, pois atenderia a muitos professores, como eu, que não temos muitas oportunidades dentro da nossa cidade para continuidade dos nossos estudos, bem como torna-se difícil sair do estado para estudarmos fora devido à questões financeiras.

  • LUCIANA BORGES disse:

    GOSTARIA DE DICAS PARA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CRIANÇAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Capes recebe projetos para TV digital no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: