Campanha Global pela Educação em SP

14/01/2008 § 4 Comentários

campanha-global.jpg

Avatares de interessados na Campanha Global pela Educação. (Reprodução)

Agenda – Educadores e ativistas estarão reunidos de 22 a 24 de janeiro de 2008 em São Paulo para a terceira Assembléia da Campanha Global pela Educação. O tema da campanha é “Educação para Todos em Risco: a hora de agir é agora”. A campanha é formada por membros inscritos através de organizações associadas ao site global. Interessados nas discussões podem também “unir-se à cadeia” da rede de educadores e alunos interessados, criar seu próprio avatar e receber as ações da campanha por e-mail.


A Assembléia discutirá o impacto do Plano de Metas EPT (Educação Para Todos), proposto em Jomtien, 1990 e revisto em Dakar, 2000. O prazo para que as metas sejam alcançadas se expira em 2015.
Em São Paulo, o evento tem como anfitriã a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, na primeira realização da edição global nas Américas. A Assembléia Mundial da CGE acontece a cada três anos, tendo sido realizada em Nova Deli, Índia (2001) e Johanesburgo, África do Sul (2004). Organizações como a ONG Ação Educativa divulgam o evento.
O primeiro dia discutirá o alcance das metas do EPT, nas áreas: Educação Infantil, Educação Fundamental, Alfabetização e Educação de Adultos, Disparidades de Gênero, Qualidade. O segundo dia será destinado à discussão de pauta interna da CGE. O terceiro será dedicado ao processo eleitoral da Assembléia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e da Educação, Fernando Haddad, foram convidados a participar da solenidade de abertura. Também devem participar personalidades internacionais como Graça Machel, liderança na luta pela independência de Moçambique, ex-secretária geral da ONU e esposa de Nelson Mandela. O primeiro dia da Assembléia da Campanha Global será aberto à participação de convidados.
III Assembléia Mundial da Campanha Global pela Educação
Data: 22 e 24 de janeiro, a partir das 9h
Local: Hotel Novotel Jaraguá, próximo à Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Tema: “Educação para Todos em Risco: a hora de agir é agora”
Promoção: Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Informações: Tel: (11) 3151-2333, e-mail: coordenacao@campanhaeducacao.net

Anúncios

§ 4 Respostas para Campanha Global pela Educação em SP

  • Maria luisa da silva disse:

    Sou professora de sociologia e filosofia de ensino fundamental e médio mas tenho muito dificuldade em adquirir material nessa área estou tentando montar um projeto para trabalhar com a nossa comunidade mas esta sendo difícil. gostaria de receber textos que possam me ajudar nesse sentido. obrigada e feliz 2008 para todos…

  • tiago disse:

    Eu gostaria de receber sugestões sobre brincadeiras lúdicas relacionadas ao meio ambiente. desde já agradeço pela colaboração.

  • Dayane disse:

    Onde posso fazer cursos profissionalizantes online, como de gastronomia?

  • SIMONE disse:

    Olá! Preciso urgente de temas para projetos que sejam interessantes para crianças de pré-escola. Procurei dicas mas são sempre as mesmas. Queria diferenciar este ano.
    desde já agradeço muito!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Campanha Global pela Educação em SP no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: