Educação vence o carnaval de São Paulo

06/02/2008 § 9 Comentários

yahoo-carnaval.jpg

Imagens e informações sobre o Carnaval 2008 estão no especial do Yahoo! Notícias.

Notícia – A campeã do Carnaval de São Paulo foi a Vai-Vai com um enredo que pedia mais educação para o Brasil. Veja a letra do samba da escola e pesquise sobre o enredo. A Vai-Vai trouxe vários elementos para discutir educação. O enredo, baseado em uma peça de teatro de Antônio Ermírio de Moraes, propõe a educação para o desenvolvimento do país. A escola destacou projetos sociais na avenida como o da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.


Veja o enredo do samba da Vai-Vai e conheça os elementos do samba-enredo que tratam de educação através da busca do Yahoo!
G.R.C.S.E.S. VAI-VAI
CARNAVAL 2008 – TEMA “ VAI-VAI ACORDA BRASIL” Presidente: THOBIAS da VAI-VAI
Carnavalesco: Chico Spinosa
Compositores: Zé Carlinhos; Nayo Denai; Vagner Almeida e Danilo Alves.
Eu sou guerreiro de fé
Meu samba é no pé. Sou Vai-Vai
Se quero axé meu manto traz
No branco a paz, no preto amor.
Sou brasileiro e tenho meu valor
Desperta gigante é novo amanhecer
A levada do meu samba, vai te enlouquecer. (Meu Brasil)
Esbanja talentos musicais, herança de gênios imortais
Do céu ecoam melodias, em sinfonias, que embalam meu cantar
E “carinhosamente” a Bela Vista a desfilar, vem mostrar
Que um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar, buscar um ideal
Um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar num ideal
Alô Brasil, o nosso povo quer mais
Educação pra ser feliz!
Com união, vencer a corrupção
Passar a limpo este país!
Brilhou na arte a esperança
Iluminou as nossas vidas com o doce afã
De tocar, encantar, transformar as mentes do amanhã
Com o dom da musicalidade, “acordes com dignidade”
Vem ver, na grande ópera do carnaval
O bem vencendo o mal é a força da cidadania a trilhar
Vamos gritar aos quatro cantos desta pátria mãe gentil
Pra sempre vou te amar, “ACORDA BRASIL”

* Orquestra Sinfônica de Heliópolis e Maestro Silvio Baccarelli – site e busca no Yahoo!
* Dramaturgo e empresário Antônio Ermírio de Moraes autor de “Acorda Brasil: A Saída É Ter Esperança” – site e busca no Yahoo!

§ 9 Respostas para Educação vence o carnaval de São Paulo

  • marilza disse:

    Olá. Gosto muito das dicas de cursos gratuitos e sou de Sorocaba. Abraços

  • tania souza disse:

    Gostei da sugestão. Procuro dicas sobre cursos de educação a distância

  • Marneila Barros disse:

    Oi, por gentileza, gostaria que pudessem enviar sugestões de atividades pedagógicas para criança down com 4 anos.obrigada.

  • gislaine disse:

    Gostaria de receber sugestões de como trabalhar com crianças de 1 À 3 anos, vou começar um estágio esta semana e ja me disseram que irei cuidar sozinha de 5 crianças, mas não entendo nada sobre educação infantil, estou sim cursando Pedagogia na 1 fase e não fiz magistério, mas amo crianças e aceitei o desafio, será que alguem pode me dar dicas de como trabalho e devo me comportar com crianças desta idade? que atividades posso aplicar ?

  • monica disse:

    gostaria de receber dicas de atividades para o primeiro dia de aula para quarta serie

  • celutina disse:

    Adorei o site, estou trabalhando pela primeira vez na coordenação e gostaria de receber dicas para o planejamento inicial com dinâmicas, filmes e outras sugestões.
    Celutina

  • simone disse:

    eu achei muito interessante o carnaval esta trazendo cultura é um lado que antes eu nunca havia observado e isso é uma conquista para o nosso pais

  • Luizete Moreira da Fonsêca disse:

    Acho muito importante a tecnologia na educação e os cursos a distância

  • wendell disse:

    Notícia interessante. Sou de Anápolis GO

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Educação vence o carnaval de São Paulo no Pesquisa Educação.

Meta

