Programa de rádio online sobre literatura brasileira

Notícia – A rádio UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) estréia amanhã um programa semanal sobre literatura brasileira. A rádio também pode ser ouvida online. O “Laboratório de Leitura” entrará na programação da emissora todas as quintas, às 20h30, com a proposta de discutir o universo da leitura e literatura.


A Rádio UFSCar 95,3 FM busca colocar em debate a Literatura e os vários aspectos que envolvem as produções literárias. A cada edição, um especialista da área é entrevistado, desde editores de livros até cidadãos que montaram bibliotecas comunitárias em suas regiões. Junto a isso, um escritor brasileiro também participa em todas as edições abordando suas experiências como leitor e profissional literário.
A Rádio UFSCar pode ser sintonizada na cidade de São Carlos pela freqüência 95,3 FM, ou de qualquer parte do mundo pela Internet, em www.radio.ufscar.br. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8099.

Anúncios

9 Comments

  1. Gostei muito das sugestões. Acho importante especialmente discutir o tema meio ambiente. É preciso que a comunidade,ou seja todos os habitantes deste PLANETA, tomem conhecimento do aquecimento global e principalmente, tomem atitudes.

  2. Olá! gostaria de sugestões de como trabalhar leitura.Ensino fundamental 1² a 4² série.Incluindo brincadeiras, jogos,et…
    Também gostaria de sugestões para ortografia .

  3. Olá, sou professora na rede municipal de ensino,e este ano(2008) recebi um aluno especial. Ele tem hidrocefalia e é cadeirante.Gostaria de saber estrategias para trabalhar com este aluno.

  4. Olá!!! gostaria de sugestões para trabalhar leitura na sala de aula de 1 a 4 série do ensino fundamental///também gostaria de sugestões para trabalhar gramática///jogos e brincadeiras…

  5. Sou dinamizadora de laboratório de informatica e gostaria de receber sugestões de projetos e modelos de planos de aula.
    Grata

  6. Ufa! Quanto prazer…
    Li todos os comentários, feitos neste espaço, até aqui. Fiquei por várias vezes em estado de êxtase.
    Vibrei como quem vê boas jogadas e gols de seu time preferido. É que nós fazemos parte de um mesmo time. Sou sociólogo e estou, junto com alguns amigos, iniciando um trabalho com crianças carentes em um galpão que alugamos em um bairro periférico da cidade de Recife. Estamos bem no início mesmo. Portanto, o relato de vocês serviu como injeção de ânimo para que possamos desenvolver projetos nessa linha de incentivo à leitura e escrita.
    Quem puder nos apoiar de alguma forma neste início, seja com: orientações; materiais didáticos; livros… agradecemos de coração. Não vamos ficar só na torcida. Vamos contribuir para formação de uma nova geração de leitores e quixá escritores brilhantes.
    Abçs ao time
    do companheiro
    Sérgio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s