Acompanhe o Seminário Mídias Nativas online

25/03/2008 § 10 Comentários

Notícia – O evento gratuito Seminário Mídias Nativas começou hoje na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e vai até o dia 27 de março. Com parte da programação também no Centro Cultural São Paulo, o seminário traz como participantes a Rede Índios Online, Canal Motoboy, Rádio Heliopólis, portal Bocada Forte, escritores guaranis e da periferia, videomakers Terena e Algoquin e outros. A idéia é dar a voz a setores historicamente excluídos e promover um debate entre os próprios comunicadores indígenas, jovens produtores e especialistas de diversas áreas, em uma iniciativa idealizada pelo pelo Cepop Atopos, onde o evento pode ser acompanhado online por webcasting.


O Centro de Pesquisa da Opinião Pública em Contextos Digitais (CEPOP- ATOPOS), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, promoveu a primeira edição do seminário em 2006, que resultou na publicação do livro “Indiografie” na Itália. Neste ano, o evento apresentará o projeto para a instituição de uma Cátedra Indígena.
Neste ano também será apresentada a experiência de uma comunidade indígena no Canadá que teve acesso às tecnologias digitais como uma alternativa aos problemas sociais e ao isolamento. Durante o evento, haverá exposições de vídeos, livros e de produtos culturais feitos pelos povos indígenas brasileiros e canadenses, além das narrativas midiáticas dos jovens da periferia. Há 250 vagas disponíveis para participar do evento presencialmente e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail atopos.cursos@gmail.com.

Anúncios

§ 10 Respostas para Acompanhe o Seminário Mídias Nativas online

  • Patrícia Costa disse:

    Achei muito interessante as dicas de cursos por isso, gostaria de ser informada sobre os próximos cursos. Sou professora coordenadora e gostaria de manter meus professores bem informados. Obrigada!

  • raphaella disse:

    estas dicas educação são ótimas

  • Jocelaine Amorim De Simas disse:

    Gostaria de saber mais informações sobre cursos online gratuitos. Sou de SP, zona norte.

  • elisa disse:

    Gostaria de idéias de como tratar o dia da consciência negra na escola

  • cristina disse:

    Sou professora,e na minha sala tenho 3 crianças: dois com paralisia cerebral e um autista, gostaria de sugestões de atividades que devo trabalhar com eles em sala aula.

  • Ailton Marinho Alfaia disse:

    Sou gestor há três anos da Escola Estadual Furtado Belém no Município de Nhamundá- Am. Quero muito implantar uma rádio em minha escola. A idéia foi bastante aceita pelos professores. Porém está faltando mais idéia como elaborar o projeto e partir para a ação.Gostaria de receber experiências de outros gestores dentro desta perspectiva.
    Ficaria muito grato,
    Prof. Ailton Alfaia

  • maria claudinéia disse:

    Olá professores(as)
    Gostaria de receber sugestões para trabalhinhos do Dia da Mães, para crianças do Ensino Fundamental-
    Ciclo I.
    Agradeço a colaboração.

  • Ionete Vieira de Carvalho disse:

    Olá pessoal! Se houver alguém que trabalhe em CEI com crianças de 1 a 2 anos, por favor se possível enviar atividades que eu possa aplicar com os meus anjinhos. Desde já agradeço

  • Ionete Vieira de Carvalho disse:

    Olá pessoal! Se houver alguém que trabalhe em CEI com crianças de 1 a 2 anos, por favor se possível enviar atividades que eu possa aplicar com os meus anjinhos. Desde já agradeço

  • fabiola telles disse:

    a prática em sala de aula é um conversar e fazer diferente, até que possamos administrar a direção do saber e aplicálo em nossas vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Acompanhe o Seminário Mídias Nativas online no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: