Acompanhe o Seminário Mídias Nativas online

Notícia – O evento gratuito Seminário Mídias Nativas começou hoje na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e vai até o dia 27 de março. Com parte da programação também no Centro Cultural São Paulo, o seminário traz como participantes a Rede Índios Online, Canal Motoboy, Rádio Heliopólis, portal Bocada Forte, escritores guaranis e da periferia, videomakers Terena e Algoquin e outros. A idéia é dar a voz a setores historicamente excluídos e promover um debate entre os próprios comunicadores indígenas, jovens produtores e especialistas de diversas áreas, em uma iniciativa idealizada pelo pelo Cepop Atopos, onde o evento pode ser acompanhado online por webcasting.


O Centro de Pesquisa da Opinião Pública em Contextos Digitais (CEPOP- ATOPOS), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, promoveu a primeira edição do seminário em 2006, que resultou na publicação do livro “Indiografie” na Itália. Neste ano, o evento apresentará o projeto para a instituição de uma Cátedra Indígena.
Neste ano também será apresentada a experiência de uma comunidade indígena no Canadá que teve acesso às tecnologias digitais como uma alternativa aos problemas sociais e ao isolamento. Durante o evento, haverá exposições de vídeos, livros e de produtos culturais feitos pelos povos indígenas brasileiros e canadenses, além das narrativas midiáticas dos jovens da periferia. Há 250 vagas disponíveis para participar do evento presencialmente e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail atopos.cursos@gmail.com.

Anúncios

10 Comments

  1. Achei muito interessante as dicas de cursos por isso, gostaria de ser informada sobre os próximos cursos. Sou professora coordenadora e gostaria de manter meus professores bem informados. Obrigada!

  2. Sou professora,e na minha sala tenho 3 crianças: dois com paralisia cerebral e um autista, gostaria de sugestões de atividades que devo trabalhar com eles em sala aula.

  3. Sou gestor há três anos da Escola Estadual Furtado Belém no Município de Nhamundá- Am. Quero muito implantar uma rádio em minha escola. A idéia foi bastante aceita pelos professores. Porém está faltando mais idéia como elaborar o projeto e partir para a ação.Gostaria de receber experiências de outros gestores dentro desta perspectiva.
    Ficaria muito grato,
    Prof. Ailton Alfaia

  4. Olá professores(as)
    Gostaria de receber sugestões para trabalhinhos do Dia da Mães, para crianças do Ensino Fundamental-
    Ciclo I.
    Agradeço a colaboração.

  5. Olá pessoal! Se houver alguém que trabalhe em CEI com crianças de 1 a 2 anos, por favor se possível enviar atividades que eu possa aplicar com os meus anjinhos. Desde já agradeço

  6. Olá pessoal! Se houver alguém que trabalhe em CEI com crianças de 1 a 2 anos, por favor se possível enviar atividades que eu possa aplicar com os meus anjinhos. Desde já agradeço

  7. a prática em sala de aula é um conversar e fazer diferente, até que possamos administrar a direção do saber e aplicálo em nossas vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s