Olimpíada de Português tem inscrições prorrogadas

28/04/2008 § 6 Comentários

Agenda – Estão prorrogadas até 5 de maio as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Dirigida a alunos das escolas e realizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Cenpec, a Olimpíada desenvolve ações de formação de professores e premia poesias, textos de memórias e artigo de opinião.


O tema é “O lugar onde vivo” e as inscrições podem ser feitas online.

§ 6 Respostas para Olimpíada de Português tem inscrições prorrogadas

  • márcia dias soares disse:

    É MUITO IMPORTANTE ESTE PROGRAMA PARA PROFESSORES E ALUNOS(AS) PESQUISADORES. E TRAZ ÓTIMAS MANEIRAS DE APRENDER.

  • Eduarda disse:

    Eu acho uma boa idéia apesar de que pelo o que eu ouvi falar são os professores que vão escolher os alunos que irão participar da prova.
    Eu gostaria de saber se isso é verdade ou não?
    Pois acho uma injustiça pois muitos professores ainda não conhecem os seus alunos o suficiente para definir quem pode ou não participar de uma prova dessas.
    Acho que então devia ser feito uma prova antes para através dessa prova o professor possa aí sim definir quem deve ou não participar dessa prova que eu acho uma ótima idéia para ver a capacidade que cada um tem na Língua Portuguesa.

  • catherine disse:

    gostei do site

  • Aurelina Filgueiras disse:

    Trabalho há dez anos no ramo da educação,com crinças de 4 a 9 anos e este ano formei uma turma de adultos junto a minha prefeitura para alfabetizar.A maioria é totalmente analfabeto.Gostaria de trocar sugestões de atividades para esta turma e para a turma de alfabetização de 6 anos que trabalho em eutro período,ainda não são totalmente alfabetizados.

  • karen disse:

    Bom dia …
    Gostaria de saber sobre cursos gratuitos para a área pedagógica.
    Desde já agradeço…
    Karen F.

  • Vera disse:

    Devemos ter pressa em melhorar a qualidade da educação brasileira.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Olimpíada de Português tem inscrições prorrogadas no Pesquisa Educação.

Meta

