Livro traz fases para planejar webquest

10/05/2008 § 6 Comentários

capa-webquest.jpg

Notícia – Webquests são atividades com o uso da internet na sala de aula vistas por muitos professores como uma boa saída para usar a tecnologia com fins educacionais. O Vivência Pedagógica sugere um livro que traz todos os passos necessários planejar este tipo de atividade na sala de aula. “Webquest: Um desafio para o professor” é de autoria de Celina Abar e Lisbete Barbosa.


Lançado pela Editora Avercamp, o livro propõe que os professores aproveitem a web através dos modelos de atividades sugeridos. De acordo com as autoras, o professor, com ou sem conhecimentos de informática, pode ser um autor de webquests. Esclarece-se ainda que uma webquest não precisa necessariamente ser apresentada por meio de uma página da Web. Ela pode ser feita com programas comuns, como o Word ou o PowerPoint, já dominados por muitos professores. O livro custa R$ 26,00.
Celina Abar também é autora de Tecnologias na Formação e Gestão Escolar, obra também publicada pela Avercamp e organizada por Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e Myrtes Alonso.
O Yahoo! Busca Educação publicou uma entrevista sobre webquests com Jarbas Novelino Barato, leia “Conheça o método webquest”.

Anúncios

§ 6 Respostas para Livro traz fases para planejar webquest

  • zenaide disse:

    Se faz necessário investir na qualificacão dos professores,isto é só um dos avanços na educação. O primeiro deveria ser a valorização destes profissionais com sálarios mais dignos.Informatizar todas as escolas,melhorar o espaço físico e todas os benefícios possíveis para que a escola seja um espaço acolhedor prazeroso e moderno, para toda a comunidade escolar.Os cursos de atualização deveriam ser opçao do professor e tudo pago pelo governo.Com certeza diminuiria a delinquência e a violência em geral.Como também provocaria um efeito cascata positivo e toda população brasileira seria beneficiada.

  • Daniele disse:

    gosraria de saber de atividades sugeridas para o segundo periodo do ensino medio para trabalhar com crianças de 5 anos desde já eu agradeço sou de Aguas lindas de Goiás muito obrigada

  • Susy Brito disse:

    Olá, sou Mestranda em Meio Ambiente pela UFPA e Professora Universitária de Turismo e Meio Ambiente. Desenvolvo um trabalho de Educação Ambiental em uma ILha de BElém-Pará muito interessante com meus alunos e queria saber se alguém tem interesse em conhecer meu trabalho.
    Obrigada.

  • Solane Camargo disse:

    sou professora de experiencias matemática, gostaeria de receber sugestões de atividades de matemática para 3º e 4º séries do ensino fundamental.
    grata Solange

  • katia Alves e Silva disse:

    Gostaria de saber sobre concursos para premiar iniciativas de professores

  • neto disse:

    gostei muito das dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Livro traz fases para planejar webquest no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: