Inscrições para o Prêmio Minha Comunidade Sustentável

17/05/2008 § 6 Comentários

Agenda – Iniciaram-se dia 12 de maio e vão até 29 de agosto as inscrições para o Prêmio Minha Comunidade Sustentável. A iniciativa da Revista Carta na Escola em parceria com a Ação Educativa quer estimular a construção de soluções sustentáveis para comunidades locais a partir de projetos escolares.


A idéia é apoiar a criação e execução de projetos escolares inovadores nas dimensões social, ambiental e econômica. Serão selecionados 10 projetos que recebem entre R$ 5 mil e 30 mil. Os ganhadores terão seis meses para implementar o projeto aprovado sob a supervisão da Ação Educativa. O projeto deve ser realizado por uma escola que possa estabelecer parceria com organizações não-governamentais (ONGs), associações de bairro ou instituição que ofereçam apoio técnico. Podem participar escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio.
Para ajudar na construção desses projetos, a Revista Carta na Escola publica quatro cadernos especiais sobre o tema da sustentabilidade (edições de março, abril, maio e junho) que estarão disponíveis no site da Ação Educativa.
Serviço:
As inscrições se iniciam em 12 de maio e se encerram em 29 de agosto de 2009. A divulgação dos resultados será em 27 de outubro. Haverá um evento de premiação em novembro e os projetos deverão ser executados entre fevereiro e julho de 2009.
Contato para dúvidas:
premiominhacomunidadesustentavel@acaoeducativa.org

§ 6 Respostas para Inscrições para o Prêmio Minha Comunidade Sustentável

  • Edinamar Macahdo disse:

    A nossa Escola gostaria muito de participar do maravilhoso Projeto Letras de Luz. Alguém tem alguma dica de como devemos fazer?

  • natalia disse:

    gostaria de sugestões de experiências científicas para a sala de aula

  • Adriana Manica disse:

    Acho maravilhosas as dicas de Educação à distância. Como professora de turno integral, não tenho como fazer nada se não for a distância.
    Adriana Manica
    Lajeado/RS

  • rafael disse:

    adorei as matérias

  • REJANE disse:

    fui solicitada pela escola da minha filha que está no 3 periodo da educação infantil, para que eu levasse um filme falando sobre o tema, aquecimento global, desmatamento ou reflorestamento. Tenho sentido muita dificuldade de encontrar um filme direcionada para essa idade. Gostaria de saber se vocês poderiam me sugerir algum filme. Obrigado

  • Luciana disse:

    Gostaria de um projeto montado com atividades sobre o aquecimento global para trabalhar com crianças da segunda série do ensino fundamental.
    Obrigado

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Inscrições para o Prêmio Minha Comunidade Sustentável no Pesquisa Educação.

Meta

