BH recebe autor do Campus Computing Report

19/05/2008 § 6 Comentários

Agenda – Estão abertas as inscrições para o I Seminário Mineiro de Educação Profissional e Tecnológica, Senactec, que será realizado nos dias 29 e 30 de maio. O evento contará com a presença do Dr. Kenneth C. Green, especialista na área de Tecnologia da Informação (TI) e diretor fundador do maior estudo contínuo sobre o papel da TI nas faculdades e universidades americanas, o Campus Computing Report. Em sua palestra, o professor falará sobre Tecnologia e os 6 C’s da Educação Profissional: conteúdo, certificação, controle, custo, conveniência e comunidade.


O Senactec será realizado no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, e colocará em pauta as novas propostas para a educação profissional e tecnológica, com ênfase na modalidade de Educação a Distância.
O Senac Minas terá integração entre painéis (manhã), oficinas (tarde) e, ao final dos dois dias de programação, palestras magnas.
Estão previstos os painéis “Convergência digital na educação a distância: perspectivas e desafios” com José Manuel Moran (USP) e Fredric Michael Litto (ABED); “Ambiente Virtual de Aprendizagem: descobrindo possibilidades na aprendizagem virtual” com Carmem Maia (Institute of Education da Universidade de Londres) e Euler Darlan (Vortice/BH); “TV digital: mais um desafio para a educação a distância?” com Ângelo Piovesan (USP), Daniel Moutinho Pataca (CPQD – Campinas/SP) e Enilton Ferreira Rocha (ABED/BH).
Entre as oficinas, estão previstas ainda “Modelo blended: um mix de tecnologias. Como implementá-las na educação a distância?” com Simão Pedro Marinho (PUC/MG) e “Ferramentas de gestão de ensino: planejamento e gestão de resultados” com Laura Coutinho (Infolink/SP).
Para o segundo dia, estão previstos ainda painéis e oficinas com alguns entrevistados do Yahoo! Busca Educação. Há os painéis “Interação e colaboração: a difícil realidade em ambientes virtuais” com Marco Silva (Faculdade Estácio de Sá/RJ) e Rosemary Soffner (Faculdade Sumaré/SP); “Educação e trabalho: integrando conhecimento e resultados na educação a distância” com Jarbas Novelino Barato (Consultor da USP) e Amin Aur (Consultor do Senac/SP), entre outros.
Senactec – 1º Seminário Mineiro de Educação Profissional e Tecnológica
Data: dias 29 e 30 de maio
Informações: 0800 31 4440
Por Prissíla Garcia
prissila-jpg.jpg

Anúncios

§ 6 Respostas para BH recebe autor do Campus Computing Report

  • marilia balbi disse:

    Gandhi para Todos
    Omnisciência lança Coleção Gandhi para Todos e site de Educação para Paz para homenagear os 60 anos da morte de Mahatma Gandhi
    Em 2008, ano em que se completa 60 anos da morte de Mahatma Gandhi, um dos maiores líderes da história da Humanidade, a editora Omnisciência programou o lançamento da Coleção Gandhi para Todos – cuja primeira obra já se encontra å venda nas livrarias. Trata-se do livro Gandhi, o Herói da Paz, o primeiro da Série Heróis da Verdade e o primeiro lançamento da editora.
    O livro faz parte do projeto de Educação para Paz da Omnisciência e pretende, com essa obra, tornar acessível ao público infanto-juvenil os principais valores ensinados por Gandhi, como a Não-violência, a Verdade, a Igualdade e a Simplicidade.
    Até o final do ano, a Coleção Gandhi para Todos irá conter:
    – Versão do livro em audiobook, com a gravação das músicas Hino dos Heróis da Verdade e Eu sou Paz
    – Caderno de Atividades – para educadores trabalharem em sala de aula a interpretação e reflexão do texto, reforçando em seus alunos, os valores ensinados por Gandhi
    – Manual do Herói da Verdade – para pais e educadores, com exercícios de vivências dos valores relativos da Paz
    – DVD contendo a história do livro teatralizado com fantoches
    – Materiais lúdico-pedagógicos de apoio.
    Site Educação para Paz
    Acompanhando todo esse projeto está o site http://www.educacaoparapaz.com.br, destinado a pais e educadores, reúne as principais linhas pedagógicas da Cultura da Paz.
    O site já se encontra no ar e irá contar com um blog, onde o leitor poderá interagir com sugestões, comentários e perguntas.
    Projeto Abrigo Marli Cury
    O Projeto Heróis da Verdade vem sendo realizado, também, há dois anos com as crianças e jovens do Abrigo Marli Cury, São Paulo, onde residem cerca de 21 menores de idade, que moram nesse local por estarem em situação de risco familiar. O trabalho com essas crianças inclui as contações de histórias de virtudes, cantos devocionais e arteterapia e é realizado com o apoio de voluntários de um grupo de meditação em São Paulo.
    Origem do Projeto Omnisciência
    O Projeto Omnisciência iniciou-se em 11 de setembro de 2004, de uma livraria física e virtual, que conta com uma seleção de temas e obras da Cultura da Paz para os públicos adulto e infantil.
    Nessa livraria, em São Paulo, ocorrem mensalmente eventos infantis que promovem uma educação para paz, com atividades que buscam desenvolver a capacidade de concentração, harmonia e serenidade para as crianças. Nesse sentido, são promovidas oficinas de hatha-yoga, ikebana, origami, cantos de todos os cantos, culinária vegetariana, arte com tintas naturais, e as contações de histórias, de onde surgiu o Projeto Heróis da Verdade, que traz histórias e ensinamentos dos grandes mestres da Humanidade, das mais diversas origens religiosas.
    Para saber mais:
    http://www.educacaoparapaz.com.br
    http://www.omnisciencia.com.br
    http://www.omniscienciadistribuidora.com.br
    http://www.yogananda-srf.org
    Autoras do livro de Gandhi, o Herói da Paz, Ligia Miragaia e Maeve Vida
    Preço de capa: R$ 28,00/ Editora Omnisciência
    Ghandi, herói da paz: 47 páginas
    Marilia Balbi – mtb 11.926
    imprensa@omnisciencia.com.br
    tels. 11-3774-5242/ 9111-5286

  • diana jaqueline disse:

    Sou professora da rede estadual de uma escola situada no interior nordestino,e, como muitos professores, temos vontade de colocar em prática um projeto que envolva as diversas mídias na escola.Esse projeto vem atender uma clientela que se encontra em déficit de aprendizagem, decorrente principalmente da indisciplina que impera em nosso ambiente. Preciso de sugestões para por em prática esse projeto.Grata.Diana

  • Débora disse:

    Oi, gostaria de saber como trabalhar filmes com alunos de EJA?

  • giane disse:

    Oi, estou encontrando dificuldades de aplicar uma atividade p/ 3º série (ensino fundamental), referente ao tema trabalhado agricultura e pecuária….preciso de uma atividade que interage os temas aplicados…
    Obrigada…Giane…aguardo retorno.

  • Janice disse:

    oi! alguém pode me ajudar, eu tive a idéia de fazer a socialização lúdica com as minhas colegas de curso de pedagogia, mas na prática eu não sei, eu queria usar de referência a prática de uma semana de estágio, com a turma da 3ª série do ensino fundamental e os temas que foram usados foram cinco sentidos, números ordinais e zona urbana e zona rural. eu queria fazer algo mais criativo na socialização, isso vale nota, eu queria que não fosse o tradicional. Você ai de outro lado tem alguma sugestão?

  • adriana Gonçalves Lana disse:

    Sou diretora de uma escola que atende alunos do 1º ao 7ºano do ensino fundamental, gostaria de receber sugestões de projetos.Desde já agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento BH recebe autor do Campus Computing Report no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: