Livro de Todos interativo chega na Bienal

livro-de-todos.jpg

Imagem de lançamento do Livro de Todos. (Crédito: Divulgação)

Notícia – Um livro com 173 autores será lançado na Bienal do Livro de SP. É o Livro de Todos, escrito colaborativamente por autores conhecidos como Moacyr Scliar e colaboradores via internet. Devandira Nunes Ferreira, que escreve livros infantis, enviou a notícia de sua colaboração através de nosso canal Participe. A Bienal de SP acontece de 14 a 24 de agosto e já inscreve interessados.


O Livro de Todos será lançado com a presença dos autores-participantes e sessão de autógrafos. A Bienal acontece no pavilhão do Anhembi. Entre os autores-participantes, escritores como Roberto Shinyashiki e o vencedor do Prêmio Jabuti, Menalton Braff. Nos 30 dias em que o “Livro de Todos” esteve no ar para contribuições, mais de 14 mil pessoas visitaram o website. Uma comissão editorial da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, supervisionada pelo jornalista Almyr Gajardoni, foi responsável pela avaliação, seleção e edição dos textos.
O primeiro capítulo foi escrito por Moacyr Scliar e conta a história de Bruno, um adolescente fascinado pela leitura e pela arte de escrever. O conflito tem início no dia em que o jovem tem seu computador portátil roubado. No equipamento, estava o começo de um livro de autoria de Bruno. A partir daí, os internautas deram asas a imaginação e foram desenvolvendo o enredo com revelações surpreendentes, acontecimentos inesperados, mistérios e muita ação.
A iniciativa do “Livro de Todos” integra a campanha publicitária da 20a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, cujo objetivo é aproximar os internautas da leitura e da escrita e desmistificar a idéia de que a internet não incentiva esses hábitos, de acordo com informações da Câmara Brasileira do Livro.
O que: Lançamento do Livro de Todos na
20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Promoção: Câmara Brasileira do Livro
Quando: 14 a 24 de agosto de 2008, das 10 às 22 horas
Onde: Parque de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – 02012-021 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
ATENDIMENTO AO VISITANTE
E-mail: atendimento@francal.com.br
Fone: (11) 2226-3100 e 2226-3200

Anúncios

12 Comments

  1. Gostaria de saber sobre dicas pedagógicas para artes; pois leciono essa matéria no estado e sou bacharel em publicidade e propaganda.
    Desde já agradeço e aguardo resposta.
    Víviam Lacerda

  2. Gostaria de saber sobre dicas pedagógicas para artes; pois leciono essa matéria no estado e sou bacharel em publicidade e propaganda.
    Desde já agradeço e aguardo resposta.
    Víviam Lacerda

  3. Gostaria de fazer pedagogia a distância, estou tambem no 2º semestre de Direito, Faço Pedagogia na Unemat-MT e queria fazer a distância. Alguém tem experiência semelhante?

  4. Olá, meu nome e Alyne sou professora do município de Osasco. Me interesso pelos alguns cursos divulgados e gostaria de saber ainda mais daqueles ministrados através da net.
    Obrigada
    Alyne

  5. tenho procurado dicas de cursos a distância. Sou da área de ciências contábeis. Agradeço qualquer dica.

  6. Sou formada em secretáriado executivo (TEC) e gostaria de dar aula em escolas de São Francisco do Sul, tenho projeto de montar um curso (Técnico em secretariado). porém preciso de um auxilio para desenvolver. Obrigada

  7. Sábado, dia 16 de setembro, às 17h00 na Bienal Internacional do Livro tarde de autógrafos do Livro de todos, com a presença da autora-participante Devandira Nunes Ferreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s