UFSCAR promove festival multimidia

29/09/2008 § 9 Comentários

Agenda – O 2º Contato – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento acontece de 8 a 12 de outubro, em São Carlos. Para este ano estão programados três Debates Transversais: “Troca de conteúdos – a produção colaborativa como catalisadora de potenciais criativos”; “Direitos Autorais: As implicações da Lei de propriedade intelectual nas novas relações artísicas, culturais e midiáticas”; e “Economia Solidária – as inovações sociais e o trabalho cooperativo na Arte, Cultura e Comunicação”.


Os Encontros Setoriais de profissionais de Rádio, Cinema, Arte Eletrônica e Música também irão acontecer no evento.
O enfoque principal do debate sobre “Troca de Conteúdos”, na quarta-feira, dia 8, é mostrar como as ferramentas na era da internet podem possibilitar o trabalho eficiente em redes colaborativas. Para o debate foram convidados Viktor Chagas (RJ), editor do Site Overmundo; Carlos Rocha (PR), professor da Universidade Federal do Paraná; e Francisco Cesar Filho, gerente da TV Brasil.
A polêmica em torno da utilização dos direitos autorais na era digital é o tema do encontro na quinta-feira, dia 9. Os conceitos chaves para essa discussão no Contato são Ciberativismo, Copyleft, Cognitariado, Precariado, Cultura Livre e Creative Commons. Os convidados para o debate são Leandro Mendonça (RJ), professor de cinema e especialista em direitos autorais; Alan Rocha dos Santos (RJ), professor da Faculdade do Direito de Campos e assessor do Ministério da Cultura para Direitos Autorais; e Pedro Mizukami (RJ), profissional do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas, órgão que coordena o Creative Commons no Brasil.
O Festival Contato é um projeto realizado anualmente pela Rádio UFSCar, CineUFSCar, Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar. O tema desta edição é “Recombinação”. Ao propor essa temática, os organizadores partem do diagnóstico de que a presença constante dos meios digitais nos processos de comunicação e produção artística exige um melhor entendimento de suas práticas e implicações sociais e filosóficas.
2º CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica
De 8 a 12 de outubro, em São Carlos, no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Informações pelo telefone (16) 3351-8782.

Anúncios

§ 9 Respostas para UFSCAR promove festival multimidia

  • Adelliane disse:

    Gostaria de ver mais sugestões para professores de português

  • Gercyka disse:

    adoro o yahoo! respostas facilita muito a nossa vida, muito obrigada pela ajuda

  • helio ulisses de oliveira disse:

    sou funcionario publico federal, em uberlandia-mg, e gostaria de fazer um mestrado á distancia para poder concluir minha satisfação e aponsentadoria e acreditar mais num pais coerente com a nossa realidade pois quando se vê que a universidade federalépara a elite temos que buscar alternativasem instituições serias e competentes e acreditando que o Mec, está no caminho certo para essa concretização so tenho que elevar os meus sinceros apreços de felicidade e competencia á esse orgão do governo federal, por favor mestrado em educação urgente, pois acabar a pos graduação foi legal, mestrado á distancia seja bem vindo……dbrigadooooo.

  • Julio Cesar disse:

    Com o projeto quadro digital no Espírito Santo, as aulas ficaram menos entediantes, já que o professor vai poder auterar por exemplo um grafico em tempo real, ou mostrar a trascrição e tradução do RNA,Fiquei sabendo, mas não sei ainda se é verdade que Alegre-ES, vai ser a 1ª escola do Caparaó a ter instalado os quadros digitais.Isso vai ser muito bom, devia de pouco a pouco ser instalados em todas as escolas do Brasil, por que a Educação de boa quelidade, é sinal de desenvolvimento.

  • Alda Maria disse:

    Gostaria de receber sugestões de atividades de como trabalhar o tema CORRUPÇÃO em sala de aula

  • Helizabete Aparecida Xavier disse:

    Gostaria de participar de projetos de leitura pois sou professora e trabalho em uma Biblioteca Pública.gosto de ler para as crianças mas não tenho cursos em contação de histórias.Gostaria também que a biblioteca recebesse os livros.

  • ADRIANA GOMES disse:

    GOSTARIA DE RECEBER PROJETOS , DINÂMICAS QUE POSSA NOS AUXILIAR NA INDISCIPLINA NA ESCOLA
    GRATA ADRIANA GOMES
    MONTES CLAROS-MG

  • Ana disse:

    Sugestões de atividades para trabalhar o ECA nas primeiras séries do ensino fundamental.
    Cursos de extensão a distância e mestrado.
    Obrigada.

  • tania jasmim disse:

    Gosteria de receber sugestões sobre cultura afro para trabalhar com meus alunos do 3ºano Ensino Fundamentsl.
    Obrigada desde já

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento UFSCAR promove festival multimidia no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: