Yahoo! Brasil realiza Open Hack Day em SP

10/10/2008 § 9 Comentários

Agenda – O Yahoo! Brasil realiza o primeiro Open Hack Day da América Latina, no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro. Em 8 e 9 de novembro, desenvolvedores participarão de uma maratona tecnológica de inovação e poderão criar aplicativos com acesso às plataformas abertas do Yahoo! Os projetos estarão divididos em quatro categorias e as melhores e mais criativas idéias e execuções serão premiadas.


No primeiro dia do Open Hack Day haverá um ciclo de palestras chamadas de “Tech Talks”, com representantes internacionais do Yahoo!, que disponibilizarão as informações necessárias para que cada participante comece com o seu Hack Day (ou seja, comece a desenvolver seus projetos nas 24 horas posteriores). No dia seguinte, acontecem as apresentações dos projetos criados pelos participantes e o anúncio dos vencedores, selecionados por um júri a ser divulgado. Será um ganhador por categoria e um vencedor geral, com o melhor projeto.
O evento será a versão brasileira do Open Hack Day, que ocorreu em 12 e 13 de setembro, na sede do Yahoo!, em Sunnyvale (nos EUA), e teve edições em Londres, Bangalore e Taiwan. Nos EUA, mais de 300 desenvolvedores, publicadores e entusiastas de tecnologia participaram do encontro. Esta será a primeira vez que o Open Hack Day acontece na América Latina.
“A abertura da Internet é uma realidade. E queremos promover isso ao máximo. É pensando neste caminho, e em sempre oferecer o que há de mais relevante, que traçamos nossa estratégia de abertura, permitindo que a comunidade externa tenha acesso a infra-estrutura do Yahoo!, para o desenvolvimento de ferramentas e aplicações pensadas para resolver e adicionar valor para diversas necessidades do cotidiano”, explica o Diretor Geral do Yahoo! Brasil Guilherme Ribenboim. “É importante ressaltar que o Yahoo! é o ponto de partida de mais de 600 milhões de internautas no mundo, e queremos ser também o dos desenvolvedores de aplicações para os serviços que estes internautas acessam todos os dias”, completa Ribenboim.
“O Open Hack Day é uma excelente oportunidade para que os desenvolvedores tenham acesso às plataformas do Yahoo!. É uma celebração à inovação e ao caráter colaborativo que a Internet vem adquirindo nos últimos anos – e que o Yahoo! vem adotando a cada dia com sua estratégia global de abertura, o Y!OS (Yahoo! Open Strategy)”, lembra o Gerente Geral do Yahoo! Search Marketing, Andre Izay.
O Yahoo! Brasil, em parceria com o Senac São Paulo, disponibilizará a infra-estrutura para que os participantes se acomodem durante os dois dias de evento, dentro do Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.
Yahoo! Brasil Open Hack Day
Data: de 8 a 9/11, sábado e domingo
Horário: das 8 horas do dia 8 às 18 horas do dia 9
Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 , São Paulo
Inscrições (gratuitas e limitadas): hackday.org

Anúncios

§ 9 Respostas para Yahoo! Brasil realiza Open Hack Day em SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Yahoo! Brasil realiza Open Hack Day em SP no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: