Seminário sobre mobilidade e educação gratuito em SP

16/03/2009 § 15 Comentários

Agenda – A Vivo promove o Seminário “A Sociedade em Rede e a Educação” nesta quinta-feira, 19 de março, em São Paulo. O seminário foi construído na rede Vivo Educa online. A intenção é reunir professores, estudantes, representante de ONGs e empresas, além de interessados pelo tema. Para participar, é necessário se inscrever online na rede Vivo Educa e por email em institutovivo@vivo.com.br


As inscrições são gratuitas e com vagas limitadas. O encontro contará com as presenças do apresentador e blogueiro Marcelo Tas, do teórico da educação na era digital George Siemens, do educador e ex-diretor da Escola da Ponte, de Portugal, José Pacheco, dentre outras personalidades. O objetivo é debater os novos processos educativos na sociedade em rede e como as como as tecnologias móveis podem contribuir para o ensino.
Seminário Vivo Educa
Local: Av. Chucri Zaidan, 860 – 5º B. Morumbi 04583-110 São Paulo SP
Programação do evento em http://vivoeduca.ning.com/forum/topics/programacao-do-seminario

§ 15 Respostas para Seminário sobre mobilidade e educação gratuito em SP

  • Rosana da Silva disse:

    Gostaria de saber mais sobre o Programa Acelera Brasil. Adorei participar do programa onde aprendi muito e pude compartilhar meus conhecimentos com meus alunos.

  • Profa. Angela disse:

    Gostei de saber sobre o CD da Tabuada. Esse é um bom material mas percebi que os alunos que usaram o CD tabuada Interativa (outra empresa) aprenderam muito mais.

    É mais criativo e tem recursos que ajudam a aprender melhor.

  • Geografia e atividades disse:

    Pessoal, estou trabalhando com cruzadas,caça-palavras,luneta,mapas em branco,artes (mosaico),construção de mapas e pesquisa de campo.
    Os alunos gostam muito.
    Filmes que sugiro: Vulcões,
    Terremotos (ambos da National Geographic), a série sobre a Segunda Guerra Mundial, também da Geographic, a coleção Os dias que abalarm o Mundo.Se alguém tiver mais idéias,por favor, gostaria de recebe-las.Obrigada.

  • Gleicimara Alves Nunes disse:

    Este ano estou trabalhando com o PAV 1 e 2.Estou mais uma vez angustiada e3m realizar este trabalho, pois nossa superintendencia até hoje não nos mandou qualquer tipo de orientação nem mesmo material para trabalhar com estes alunos, que por sua vez já possuem dificuldades na aprendizagem.A unica coisa que sei até o presente momento é que os materiais só chegaram no fim de março ou no mês de abril. será que isso é justo com estes alunos? Assim sendo, peço a ajuda de professores que já possuem algum material para ser usado neste projeto ou que já tenham trabalhado com o mesmo.

  • antonio carlos hoppner disse:

    Gostaria de sugestão de atividades envolvendo a NASA

  • MAGALI ALVES BEZERRA disse:

    Olá, eu sou orientadora tecnológica, gostaria de receber projetos para o laboratório de informática. Desde já agradeço muito.

  • joubert disse:

    gostaria de ter um manual “passo a passo” do Betalogo…é possivel? obrigado,
    /joubert

  • Joao Ferreira de Souza disse:

    A partir de janeiro do ano em curso, estou assumindo a Diretoria do Meio ambiente no meu municipio.Gstaria receber informações e orientações para elaborar projetos voltados a educação ambiental nas escolas. O nome do meu municipio é Itajuípe- estad da Bahia.

  • marcia disse:

    parabéns pelo material publicado.mantenham o site sempre atualizado par que possamos usufruir.

  • LUCIANE disse:

    Gostaria de receber sugestões de atividades interessantes de geografia para 5ª,6ª,7ª,8ª séries e 1º ano do esnsino médio

  • Janete Maria Dupont disse:

    Olá!
    Sou professora de educação especial e trabalho com alunos do ensino fundamental séries finais, estou em busca de materiais ou sugestões de atividades para desenvolver com alunos disléxicos e hiperativos. Interessei-me muito pelo material.
    Abraço.
    Janete.

  • Alderins disse:

    gostaria de fazer um curso em braille pois sou professora e preciso me atualizar, alguém saberia alguma informação?

  • Aldenora Maranhão disse:

    Olá…

    Este ano ,me deram uma turma de EJA para trabalhar ,e no começo achei estranho,afinal nunca estive em sala de aula,mais já estou me adaptando e gostando também de ser professora,mais ainda tenho dificuldades,pois estou com a 1ªfase do EJA,eles por sua vez,noto que estão com bastante interesse em aprender comigo,somos amigos,e por isso quero me dedicar a eles,querendo q vcs me ajudem de como poder trabalhar de forma prazeroras,pois vejo q até as aulas eles não faltam…e não quero q eles percam o interesse pelas aulas.

  • ana paula disse:

    quero fazer um curso de 30 ou 40 hs na area de educação infantil q valha ponto em equivalência de carga horária. Sou de Barretos-SP. Alguma dica?

  • claudete disse:

    Gostei das notícias sobre o Projeto Guri. Fico muito feliz, em saber que já existem projetos em EaD voltados para a educação no GURI tenho curso de História e magistério,gostaria de saber como posso adquirir este curso para desenvolver na rede municipal.Parabéns ao projeto!!!!!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Seminário sobre mobilidade e educação gratuito em SP no Pesquisa Educação.

Meta

