Abertura da Interdidática 2009 traz discussão sobre inclusão digital

02/04/2009 § Deixe um comentário

Notícia – A Interdidática 2009, evento que iniciou ontem em São Paulo e vai até 3 de abril, trouxe para o foco principal a discussão sobre inclusão digital para a aprendizagem. Presentes na abertura estavam o Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para a inclusão social, Joe Valle, o ex-ministro da Educação de Portugal, Roberto Carneiro e Jorge Vidal e Eduardo Vidal, representando a organização do evento. O secretário entrevistado pelo Yahoo! Busca Educação.

De acordo com Joe Valle, o pensamento do Ministério da Ciência e da Tecnologia sobre a tecnologia no currículo escolar é mais amplo hoje:

“No nosso pensamento, a integração da tecnologia ao currículo escolar tem que ser completa. Não deve mais existir o tal do laboratório de informática apenas. O laboratório é um espaço que normalmente fica fechado e que não dá acesso democrático a todos os alunos. O que pensamos é na tecnologia transversalizada, em todos os espaços, em todas as aulas, em todas as matérias, fazendo parte efetivamente do currículo do aluno integralmente”.

Após a abertura, a professora Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida realizou palestra com o tema “Currículo e Tecnologias Digitais: Convergências, Impasses e Possibilidades”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Abertura da Interdidática 2009 traz discussão sobre inclusão digital no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: