Competências em educação e tecnologia

28/06/2011 § 3 Comentários

O pessoal do blog das editoras Ática e Scipione fez um post sobre a discussão sobre competências em educação e tecnologia no congresso do portal E-learning Brasil.

Há ainda registro em vídeo do debate. Participo do 2o vídeo.

Veja o post aqui.

Um trecho do texto:

Conectado, empreendedor, autônomo – o que mais o jovem do século 21 precisa ser? Quais habilidades ele precisa desenvolver para encontrar seu espaço em projetos inovadores, na pesquisa de ponta, no mercado de trabalho? Questões como estas nortearam a dinâmica “Que competências o aluno leva para a universidade?”, realizada em São Paulo na última quarta-feira, 22/6, durante o Learning & Performance Brasil – Congresso 2011/Fit Educ 2011, da MicroPower. O encontro foi uma rica reunião de experiências: Álvaro Luis Cruz, Ana Teresa Ralston, Betina von Staa, Lyselene Candalaft Alcantara, Moisés Zylbersztajn, Renata Aquino, Renata Pastore e Valdenice Minatel realizaram suas apresentações sob a coordenação de Marcos Telles, gestor e consultor em e-learning.

Atualização: Foi publicado um segundo post com entrevistas dos participantes no debate aqui.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

§ 3 Respostas para Competências em educação e tecnologia

  • Eliana disse:

    Parabéns, adorei a contribuição de todos os palestrantes neste evento. Trabalhar com as habilidades e competências digitais dentro do espaço educacional ainda é um desafio muito grande, porém, precisamos seguir buscando essa autonomia com responsabilidade e despertar tanto nos professores como nos alunos o uso correto dessas tecnologias, assim com certeza iremos preparar a criança de hoje em um adulto consciente de suas habilidades e competências do amanhã.

  • Conhecendo o espaço e seguindo a partir de agora também daqui.
    Viver a verdadeira Educação dentro do contexto atual nunca foi tão difícil e ao mesmo tempo tão cheio de possibilidades,mas isto requer esforço e muito empenho por parte dos educadores.Esse é o caminho,ou seja,debates,encontros,conferências abertas a fim de que o grande público(nós pais principalmente) possamos compreender e também contribuir para a concretização dessas habilidades.

  • renataaquino disse:

    Agradeço os comentários e as visitas. A discussão das competências é realmente cada vez mais importante na educação e precisamos de educadores que compreendam o valor deste tema e saibam contextualizá-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Competências em educação e tecnologia no Pesquisa Educação.

Meta

%d blogueiros gostam disto: